Buscar

prova libras uniasselvi

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1) LABORATÓRIO VIRTUAL 
O guia-intérprete deve ser apto a realizar a guia-interpretação, sendo esta um trabalho muito importante e, para ser eficiente, é necessário que seja encarado com respeito e ética. Este profissional muitas vezes se torna o elo com o mundo. As pessoas com surdocegueira necessitam de formas específicas de comunicação para passarem a ter acesso à educação, ao lazer, ao trabalho, entre outros. Nesse contexto, disserte sobre este profissional e sua atuação.
Diante de alunos com surdo cegueira matriculados nas instituições, percebeu-se a necessidade da formação de um guia - intérprete, como profissional que faz a mediação entre o mundo e o surdo cego. Este profissional descreve todos os acontecimentos , a fim de que o surdo cego e aproprie das situações ao seu redor, além de auxiliá-lo na sua loco moção. Para atuar nessa área, é preferível pessoas que seja m surdas já que dominam a Língua de Sinais - Libras - , o que facilita sua atuação com o indivíduo que possui essa deficiência (surdo cegueira). Este profissional segue a mesma ética profissional do tradutor- intérprete de Libras. A nomenclatura para esta modalidade em língua de sinais ainda vem sendo discutida no meio da comunidade surdo cega, porém a mais usada por estudiosos que têm essa deficiência é Libras Tátil.
2)
[Laboratório Virtual – Prática] No decorrer de sua prática do laboratório virtual, você percebeu que é replicado com alto grau de fidelidade as práticas realizadas em um laboratório físico tradicional, se tornando uma ferramenta muito didática. Disserte sobre a prática de laboratório do alfabeto manual
É uma ferramenta que nos ajuda a praticar o alfabeto de forma bem real, a maneira que a mão toma a forma é feita com calma, podemos realizar ou treinar quantas vezes tiver necessidade. Realmente é uma experiência muito boa. Além disso, podem ser acessados por meio de qualquer computador compatível com o programa. É muito prático mesmo e cheio de muito aprendizado.
A prática do laboratório do alfabeto manual ela permite que os estudantes a prática e o aprendizado seja de uma forma mais realista e bem interativa. Essa prática é uma ferramenta didática que envolve comunicação, interatividade de uma forma bem dinâmica para os alunos, uma ferramenta que proporciona aos estudantes uma maneira de aprender e praticar o alfabeto manual de tal forma que proporciona uma experiência muito interessante e valiosa para os estudantes, onde permite um grau de fidelidade. Essa prática manual tem várias vantagens muito importante onde os alunos podem utilizar. Fidelidade é uma prática que proporciona aos alunos uma representação muito realista e com gestos de sinais e movimentos com as mãos e os braços de forma muito realista. interatividade nos permite observar e acompanhar os movimentos e habilidades e além de tudo aprimorar as habilidades e comunicação. acesso e disponibilidade sem dúvidas nenhuma é uma das mais importantes no meu ponto de vista pois ela permite que o aluno tenha acesso a dispositivo com conexão à internet em qualquer lugar, ou seja isso acaba facilitando o aprendizado dos alunos e a praticar frequentemente em qualquer lugar, ou seja essa prática de laboratório de uma maneira resumida é uma das mais importantes pois ela além de ser uma prática manual de maneira realista ela é acessível e pode ser realizada em um ambiente virtual, oferece sem dúvidas uma experiência muito importante para esses alunos.
3)
A prática de laboratório do alfabeto manual é replicada com alto grau de fidelidade em um laboratório virtual, tornando-se uma ferramenta didática muito eficaz. A prática no laboratório virtual permite aos estudantes aprenderem e praticarem o alfabeto manual de forma realista e interativa.
Prática de laboratório
A prática de laboratório do alfabeto manual, que envolve a comunicação por meio de gestos e sinais para pessoas com deficiência auditiva, pode ser replicada com alto grau de fidelidade em um ambiente de laboratório virtual. Essa ferramenta proporciona uma experiência didática valiosa para os estudantes, permitindo que eles aprendam e pratiquem o alfabeto manual de maneira realista e interativa.
Ao utilizar um laboratório virtual para a prática do alfabeto manual, os estudantes podem desfrutar de várias vantagens e benefícios:
· Fidelidade: O laboratório virtual é capaz de replicar com precisão os gestos e sinais do alfabeto manual, proporcionando uma representação realista e fiel da prática. Os estudantes podem visualizar os movimentos dos dedos, mãos e braços de forma clara e detalhada.
· Interatividade: O ambiente virtual permite aos estudantes interagir com as representações virtuais do alfabeto manual. Eles podem praticar a formação de gestos e sinais, observar e corrigir seus próprios movimentos, receber feedback instantâneo e aprimorar suas habilidades de comunicação.
· Acesso e disponibilidade: O laboratório virtual está disponível a qualquer momento e em qualquer lugar, desde que se tenha acesso a um dispositivo com conexão à internet. Isso facilita o aprendizado autônomo e a prática frequente, proporcionando uma experiência flexível e conveniente para os estudantes.
Em resumo, a prática de laboratório do alfabeto manual pode ser efetivamente realizada em um ambiente virtual, replicando com alto grau de fidelidade os gestos e sinais necessários. Essa abordagem oferece aos estudantes uma experiência didática valiosa, permitindo que eles aprendam e pratiquem o alfabeto manual de maneira realista, interativa e acessível.

Outros materiais