Buscar

atividade71911 (1) endomarketing

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

CAROS (AS) ALUNOS (AS):
Vocês deverão responder às questões abaixo e envia-las através do portfólio – ferramenta do ambiente de aprendizagem UNIGRAN EAD virtual. Em caso de dúvidas, envie mensagem para o e-mail, alex.fuza@unigran.br.
· A atividade relacionada à nossa disciplina, referente às 08 aulas, estão todas nesse portfólio, sendo o valor total de 10 pontos; 
· Todas as questões devem ser enviadas em um único arquivo, caso o aluno encaminhe questão (ões) sem resposta (s), a (s) mesma (s) serão zerada (s).
· Toda a questão (ões) dever ser enviadas com as perguntas, os alunos (as) que não enviarem as atividades completas, terão as notas zeradas.
· O aluno (a) terá direito a apenas 01 reenvio.
· CASO AS ATIVIDADES TENHAM QUESTÃO (ÕES) DE MULTIPLA ESCOLHA, AS MESMAS DEVERAM SER PREENCHIDAS NO GABARITO QUE SERÁ DISPONIBILIZADO ABAIXO, CASO ESTA RECOMENDAÇÃO NÃO SEJA ATENTIDA, A ATIVIDADE/QUESTÃO SERÁ ‘’ZERADA’’.
TODOS OS TRABALHOS ENTREGUES ATÉ 03 DIAS DO PRAZO FINAL SERÃO CORRIGIDOS ANTES DA PROVA.
PRAZO DE ENVIO: ESTA ATIVIDADE DEVERÁ SER ENVIADA ATÉ ÀS 24 HORAS DO DIA 14/10/2022.
ATIVIDADES DA AULA 01 a 08 
1. Comente qual a importância para as organizações de se analisar os produtos e sua concorrência. Justifique:
Ter o conhecimento do produto a ser comercializado é uma das importantes avaliações do ambiente tornando -se uma exposição interessante sobre a reação dos consumidores. Avaliar o processo através de consulta com os consumidores, também é importante avaliar a propaganda e as publicidade benefícios oferecidos aos consumidores, são essas informações benéficas em que a organização cria um planejamento e se conscientize das alterações estratégicas e mudanças no comportamento.
2. Sabemos que o marketing interno se divide em três instancia. Comente cada uma delas: 
Geral; manter os funcionários motivados, consciente sobre os clientes e bem orientados. 
Estratégico; criar entre os funcionários um ambiente interno propicio para o atendimento aos clientes.
Tático; vender campanhas de serviços e esforços de marketing aos funcionários.
3. Segundo Peter (2012), marketing é o processo de planejar e executar a concepção estabelecida de promoções, preços, distribuição de ideias, bens e serviços para criar trocas que satisfaçam às metas individuais e organizacionais. Diante disso, quais os benefícios que o marketing pode trazer para as empresas?
Os benefícios de marketing é a visão de como a organização deve satisfazer as necessidades e os desejos de seus clientes, enquanto busca alcançar suas próprias metas para o marketing de valor a filosofia empresarial é fundamental, pois concentra-se em desenvolver e entregar um valor superior para os clientes como modo de alcançar os objetivos da organização, compreende-se então que essa concepção é uma extensão da orientação de marketing que tem como apoio as particularidades dos tipos de cada cliente
4. Segundo Delors (1998), o que é preciso que as organizações façam para uma boa e significativa melhora na qualidade, tanto nos seus atendimentos quanto na inter-relação de seus colaboradores? Justifique: 
Melhorar o recrutamento, a formação, o estatuto social e as condições de trabalho, os resultados vem se os colaboradores possuírem os conhecimentos e as competências necessárias para a habilidades profissionais. Com o clima organizacional favorável é possível gerar novas ideias construir novos paradigmas, novas descobertas, estruturas e dimensões sociais relevantes que não diferem de uma educação plausível.
5. Para Chiavenato (2010), o gestor é valorizado quando é capaz de desempenhar as quatro funções que constituem o processo administrativo. Quais são essas funções citadas pelo autor?
Planejar, organizar, dirigir, controlar.
6. Conceitue mercado alvo e público alvo: o que é, sua definição e qual a sua importância para as organizações: 
O aspecto importante nessa definição de mercado é a marca que busca traduzir a imagem de seu empreendimento ao consumidor. Ela zela pela figura pela qual as pessoas irão conhecer o empreendedor, um dos processos relevantes é ao criar a marca da empresa. Avaliar o ambiente interno e externo, dar subsídios para desenvolver um planejamento capaz de alcançar resultados verdadeiros. Determinar quem é seu grupo alvo, criar estratégias de como motivar e atingir o interesse dos consumidores.
7. Um ambiente de trabalho positivo e equilibrado, sem conflitos organizacionais é, sem dúvidas, um fator decisivo para a conquista de quaisquer metas ou resultados organizacionais. Isso porque se o clima organizacional não for favorável, automaticamente os impactos nas atuações seguirão pelo mesmo caminho. Se um profissional não consegue se relacionar de forma tranquila com outro colega, por exemplo, dificilmente conseguirá apresentar bons rendimentos em um trabalho que exige força coletiva. Diante do exposto acima, o que devemos fazer como gestores para gerir os conflitos internos da organização sem tomar partido ou prejudicar o bom relacionamento com os demais colegas de trabalho?
A formas de gerência os conflitos se pautam em compreender que, onde se tem pessoas existem conflitos, portanto a principal ferramenta é ouvir as partes, entretanto evitar a manipulação das partes, desse modo pode se evitado ou ignorado ou de outra forma enfrentá-los e transformá-los em instrumentos para auxiliar no amadurecimento organizacional como um todo. É importante a resolução de problemas medias um encontro entre as partes conflitantes, com o propósito de identificar o problema e resolvê-lo por meio de uma discussão aberta por ambas as partes.
8. Qual a diferença do sistema aberto e fechado de uma organização? 
O sistema fechado busca examinar a empresa na sua interioridade, ou seja, nas operações internas. Enquanto o sistema aberto trata das questões de relacionamento com as partes externa.
9. Em um texto de no máximo cinco linhas, escreva com suas palavras o que você entendeu da disciplina de Endomarketing e Gestão de Equipes e qual a importância dessa disciplina no decorrer do curso? Sugestões também são importantes para o desenvolvimento de nossa disciplina:
Empresas que adotam o endomarketing e gestão de equipes, se diferenciam das demais. O endomarketing é uma motivação para os colaboradores, fazendo com que eles realmente se sintam uma parte importante dentro da empresa e com isso os torna mais aptos pôr em práticas as suas ideias e influenciar pessoa a respeito da empresa no geral.
Se você cansar, aprenda a descansar, não a desistir.
Boa Sorte

Outros materiais