Buscar

Novo(a) Documento do Microsoft Word

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Exercícios
Respostas enviadas em: 03/03/2024 11:55
1. 
Cada vez mais as empresas de serviços estão ocupando espaço no mercado. Hoje, representam aproximadamente 70% do produto interno bruto do nosso país. E, com essa ascensão, os profissionais de marketing precisam estar atentos a esses serviços e a suas principais características. Sobre a caracterização do marketing de serviços, podemos afirmar que:
Você acertou!
A. 
É preciso entender como esse mercado de serviços funciona para se planejar antes dos concorrentes.
Como se trata de um mercado crescente, é preciso sair à frente das outras organizações, para se destacar e chamar a atenção, positivamente, dos clientes.
2.
As organizações que oferecerem serviços buscam oportunizar aos seus clientes atividades que facilitem o seu dia a dia nos mais variados aspectos: transporte, mão de obra, entregas e outros. Uma das questões que mais influencia o mercado e faz com que esse tipo de organização esteja em constante evolução é o ambiente em que se encontra inserida. A respeito dos elementos que influenciam o ambiente das organizações de serviços, é CORRETO afirmar que:
Você acertou!
A. 
As empresas prestadoras de serviços sofrem influência de práticas como as privatizações.
As privatizações, assim como alguma mudança legislativa, por exemplo, afetam as políticas governamentais e consequentemente, parte do mercado.
3. 
Forças e pressões do ambiente são responsáveis por incentivar a transformação constante do mercado de serviços. Os profissionais de marketing precisam estar atentos a importantes características dos serviços e das empresas que prestam serviços, se quiserem oferecer estratégias que impactarão positivamente nas organizações. Sobre essas características, pode-se dizer que:
Você acertou!
B. 
A qualificação do serviço acontece basicamente com os conhecimentos adquiridos pelo prestador de serviço.
Uma das características fundamentais é o conhecimento, e como os funcionários prestadores de serviço vão apresentar isso aos clientes.
4. 
Sabe-se que o ambiente e os elementos que o compõem são responsáveis por influenciar o mercado e, consequentemente, os tipos de serviços que serão oferecidos aos consumidores. Além disso, a relação com os produtos tangíveis ajuda em constantes mudanças no mercado. Por isso, é CORRETO afirmar que:
Resposta correta.
D. 
Uma das dificuldades das empresas prestadoras de serviços é alcançar sempre a padronização e o controle da variação dos serviços.
Isso acontece porque os serviços são prestados por pessoas diferentes, são heterogêneos e, por isso, existe a necessidade constante do aprimoramento e capacitação da equipe.
5. 
É muito importante que as organizações que buscam trabalhar na prestação de serviços saibam trabalhar as capacidades daqueles que serão os prestadores da atividade proposta aos clientes. Para isso, a empresa precisa estar alinhada em busca de prestar o melhor serviço. O profissional de marketing é essencial para conduzir os processos relativos ao serviço. Isso porque:
Você acertou!
C. 
O profissional de marketing precisa trabalhar o consumo junto à produção quando se trata de serviços.
Em muitas situações, o consumo está diretamente ligado à produção, como nos serviços entregues em tempo real, que necessitam da presença do cliente.

Outros materiais