Buscar

PIM 3

Prévia do material em texto

um sistema mais automatizado, e em relação as configurações do sistema, quando por exemplo precisam desinstalar algum programa, no Windows 7 era mais simples de se realizar esta função em relação ao Windows 10. 
Em relação ao sistema operacional Android, nos smartphones, os funcionários relataram que não tiveram nenhuma dificuldade para utilização, o único ponto que relataram como negativo neste sistema, foi que ele “trava” muito fácil quando se esta com o sistema sobrecarregado de aplicativos, e mesmo com uma limpeza de sistema, continua a travar assiduamente.
1.0 DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL 
A sustentabilidade se entrega em uma definição onde o objetivo é cumprir com as necessidades do presente sem comprometer as mesmas gerações futuras, e seu conceito em si esta ligado a tres pilares: economico ambiental e social.
Essa pesquisa foi realizada em um estudo que permite abordar as principais ações da sustentabilidade desenvolvidas, trazendo também os impactos que provocam no meio ambiente. Voltando nas décadas de 70 e 80 quando o objetivo era a preservação dos recursos naturais. 
Podemos citar o primeiro marco que foi as conferencias da ONU (Organizações das nações Unidas), sobre o meio ambiente em Estocolmo 1972, houve uma discussão sobre meio ambiente e desenvolvimento, com isso a comissão mundial foram desenvolvendo os primeiros conceitos sustentaveis, com isso se revelaram os probelmas ambientais presentes naquele presente, como, o aquecimento global, a destruição da camada de ozonio, etc.quando citavamos sustentabilidade, estava relacionado apenas não agressão ao meio ambiente, mas com todos os estudos e praticas isso mudou, e passou para a missão de protegermos todo o meio ambiente para nos mantermos vivos, para que sempre houvessem recursos, tanto nos tempos antigos para os futuros.
A sustentabilidade dentro das empresas vem crescendo a alguns anos, o objetivo é atender as necessidades sociais e ambientais. Em um meio em que se é inserido essas praticas sustentaveis e sociais a empresa passa a ser atrativa para novos negocios, aumentam lucros organizacionais, reduzem custos, alem de fortalecer a marca da empresa.
 Com isso a empresa Casa de Couros São Luiz adotou recentemente alguns recursos de praticas que faz parte do Green TI. Com toda equipe da Casa de Couros alinhada foi imposto às seguintes praticas.
A otimização dos sistemas de fornecimento de energia do Data Centers. Com esta melhoria no sistema de fornecimento de energia os custos financeiros se reduzem, gerando mais benecifios e renda para focar em areas carente da empresa. Como por exemplo o racionamento de agua da empresa Casa de Couros São Luiz, recentemente houve um

Continue navegando