Buscar

relatorio

Prévia do material em texto

RELATÓRIO MENSAL MÊS DE OUTUBRO
Turma: Sub 8, sub 9 e Feminino
Monitora: Yara de Pinho Araujo
 No dia 02/10/2023 demos início as aulas da escolinha de futebol socyte/futsal da LIDA (Lida do desporto Assaré). Através da escolinha é possível levar a criança a uma transformação no seu desenvolvimento intelectual, moral, social e principalmente na questão da aprendizagem, por se tratar de um esporte coletivo, interativo que necessita o respeito as regras.
 Ao início aos treinos foi necessário observar e avaliar o desenvolvimento motor, comportamento sócio afetivo da turma para assim ser feito um cronograma de atividades de acordo com os principais pontos de dificuldades apresentados pela turma.
 Dado início a aula prática foi trabalhado coordenação motora e alguns fundamentos específicos do futebol socyte e futsal que são eles chute, passe e condução através de circuitos com cones essas atividades provocaram situações de interação social o saber lidar, saber esperar sua vez, o trabalho em equipe, perder, ganhar e noções corporais tudo de forma lúdica.
 Ao finalizar o mês foi observado que no aspecto motor alguns alunos estão em conformidade com seu nível esperado para sua idade, ou seja, seus movimentos de locomoção como andar, correr, pular, saltar são bem realizados, entretanto existe aqueles que tem uma certa dificuldade. No aspecto fundamento sendo eles o passe, chute e condução onde é encontrado uma grande deficiência pois muitos deles está tendo o primeiro contato de fato com a bola, então estão na fase de adaptação. No aspecto social os alunos estão razoáveis dentro do esperando para a idade, visto que este é um ponto que é bastante trabalho para melhorar cada vez mais o comportamento dentro e fora do ambiente que eles convivem.
 Diante disto se faz necessário continuar e intensificar com o trabalho de fundamentos e físico motor durante mais um mês e fazer um trabalho mais especifico com aqueles que tem maior dificuldade na execução das atividades

Continue navegando