Buscar

Exceção de incompetencia territorial trabalhista

Prévia do material em texto

O autor foi contratado em Santos, trabalhando em Mauá e por último em Guarulhos.
Segundo a regra do art. 651 da CLT, a ação deve ser proposta no último local da prestação de serviços do empregado.
No caso dos autos, o último local de trabalho do reclamante foi a cidade de Guarulhos. Assim, esta cidade, por uma de suas Varas, seria competente para apreciar o feito.
Pelo exposto, requer seja acolhida a presente exceção de incompetência em razão do lugar, sendo que os autos deverão ser enviados para uma das Varas de Guarulhos.
Nestes termos,
P. deferimento.
SP, _
Advogado _
OAB n. _
PEDIDOS QUE DA PARA FAZER:
Ante o exposto, requer-se, inicialmente, a suspensão do presente feito e da audiência agendada para ..., até que se resolva a exceção de incompetência, na forma do art. 800, § 1º, da CLT.
Ademais, requer-se a intimação do exceto para, em querendo, manifestar-se acerca da presente exceção, no prazo de 5 dias, conforme art. 800, § 2º, da CLT.
Ao final, requer o acolhimento da presente exceção, com o envio dos autos a uma das Varas do Trabalho da cidade de Campinas/SP.
Caso não acolhida a exceção, requer o excipiente a preservação de seu direito de apresentar defesa, na forma do art. 800, § 4º, c/c art. 847 da CLT.
Protesta pela produção de todos os meios de prova admitidos, requerendo a oitiva do excipiente e de suas testemunhas na cidade de Campinas/SP, ora indicada como sede do Juízo competente para apreciar a demanda (art. 800, § 3º, da CLT).

Continue navegando

Outros materiais