Buscar

Ciencia tecnologia ava2

Prévia do material em texto

Universidade Veiga de Almeida
Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos
Ciência Tecnologia e Sociedade
Ética e Tecnologia
Ava2
Yasmim Alves Monteiro
Rio de Janeiro
2023
Introdução
 Os avanços tecnológicos garantiram um modelo de vida muito mais prático, com a aceleração dos avanços digitais e das novas tecnologias, surgiram a questão da segurança e a ética tecnológica.
Com os meios digitais e as novas tecnologias, as pessoas se acostumaram a ter tudo com um simples clique, que se tornou uma forma mais rápida e pratica, porém, muitos não conseguem enxergar os riscos de ceder informações e dados pessoas.
O Brasil aprovou a Lei geral de proteção de dados no 13.709 de 14 de agosto de 2018, que dispõe sobre o tratamento de dados pessoas, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de privacidade e liberdade.
Os direitos humanos devem ser sempre considerados uma forma de garantir a privacidade dos usuários e através da criptografia de dados, que transforma os dados em formato que só pode ser lido, pelo destinario autorizado, tornando-os elegíveis para qualquer pessoa que não possua a chave de decodificação, sendo assim dando, mas segurança e privacidades, para seus usuários.
A verdade é que para produzir resultados éticos positivos e minimizar os riscos, a tecnologia tem que ser administrada e monitorada tão ativamente, quanto qualquer outro negócio. 
Conclusão
A tecnologia, como os avanços digitais, veio para fazer diferenças e ainda irá ter muitas mudanças no futuro, como na pandemia os empresários de grandes e pequenas empresas, tiveram que se adaptar e se renovar com as novas tendências e meios digitais, para poder arcar com suas despesas e tentar manter os empregos dos seus colaboradores, porém muitas organizações tiveram que despedir seus funcionários e por isso muitos tiveram que usar as novas plataformas e entrar no mundo da era digital para garantir o seu sustento e dos seus familiares. Mesmo com os riscos que essas novas plataformas possuem. Tiveram que confiar e se entregar para essa nova era digital.
 .
 Referencia
 https://www.thoughtworks.com/pt-br/perspectives/edition11-ethical-technology/article
Acessado em 06.09.2023 ás 18:20
https://www.supero.com.br/blog/etica-tecnologica-implicacoes/ 
Acessado em06.09.2023 ás 18:55
https://blog.casadodesenvolvedor.com.br/etica-na-tecnologia/
Acessado em 06.09.2023 ás 19:30

Continue navegando