Buscar

Agravo de Instrumento - Trabalhista


Continue navegando


Prévia do material em texto

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DESEMBARGADOR RELATOR DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA
AGRAVO DE INSTRUMENTO COM PEDIDO DE ANTECIPAÇÃO DE TUTELA
Número do Processo...
Agravante: Gol de Placa Ltda.
Agravado: ...
Agravante, Gol de Placa Ltda., já qualificada nos autos do processo em referência, por seu advogado (procuração anexa), vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, interpor o presente AGRAVO DE INSTRUMENTO com pedido de antecipação de tutela, com fundamento no artigo 1.015, inciso I, do Código de Processo Civil, em face da decisão interlocutória proferida pelo MM. Juízo de origem que indeferiu liminarmente o processamento do Recurso Ordinário, pelos fatos e fundamentos que passa a expor:
I – DOS FATOS
Trata-se de ação [breve descrição do caso], na qual a Agravante foi condenada ao pagamento de multa de 1% sobre o valor da causa em razão do julgamento dos embargos de declaração considerados protelatórios.
Inconformada com a decisão que julgou seus embargos protelatórios e impôs a multa mencionada, a Agravante interpôs Recurso Ordinário, o qual foi indeferido liminarmente pelo Magistrado de primeiro grau sob o entendimento de que os embargos declaratórios não suspendem o prazo para interposição de recurso e pela ausência de depósito do valor da multa.
II – DO DIREITO
O MM. Juízo de origem fundamentou sua decisão no entendimento de que os embargos de declaração considerados protelatórios não possuem o condão de interromper o prazo recursal e que a ausência de depósito da multa inviabiliza o processamento do Recurso Ordinário.
Todavia, merece reforma a decisão agravada, uma vez que:
Quanto à suspensão do prazo recursal: O entendimento do Juízo a quo está em desconformidade com o entendimento jurisprudencial pacífico de que embargos de declaração opostos de boa-fé, ainda que eventualmente considerados protelatórios, têm o condão de suspender o prazo para a interposição de recursos.
Quanto à deserção do recurso: No que tange à alegada deserção do recurso pela ausência de depósito da multa, respeitosamente, a Agravante sustenta que tal penalidade é excessiva e desproporcional, tendo em vista que a decisão que aplicou a multa está sujeita a discussão em sede recursal, não podendo ser utilizada como óbice ao processamento do Recurso Ordinário.
III – DO PEDIDO
Diante do exposto, requer a Vossa Excelência:
O processamento e posterior acolhimento do presente Agravo de Instrumento, a fim de dar regular seguimento ao Recurso Ordinário interposto pela Agravante;
A concessão de efeito suspensivo ao presente recurso, a fim de suspender os efeitos da decisão agravada até o julgamento final deste Agravo de Instrumento;
A intimação do Agravado para, querendo, apresentar contrarrazões ao presente recurso;
Após cumpridas as formalidades legais, o encaminhamento dos autos ao Egrégio Tribunal de Justiça para o devido processamento e julgamento.
Nestes termos, pede deferimento.
Local..., Data...,
Advogado...
OAB...