Buscar

Falência da Blockbuster

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Falência do Blockbuster 
Devido a evolução da internet a Blockbuster ficou para traz, até chegar a sua falência, consequentemente a falta de adaptação e inovação foram determinantes para o fracasso de uma ex-líder do mercado.
Não importa o quão bem-sucedida uma empresa é, como a Blockbuster que teve mais de 9 mil lojas abertas, se ela parar no tempo, não aceitar a evolução e as mudanças cada vez mais ágeis do mercado, ela não vai sobreviver, e foi oque aconteceu no ano de 2010 decretando falência. 
Alguns fatores também ajudaram na falência da empresa, como a falta de investidores, perdas de alianças bancarias, porém se eles tivessem investidos em novidades ao ver concorrentes surgindo, pensando na explosão da internet, talvez esse destino não seria tão árduo e um novo público seria conquistado.
A Nextel é um bom exemplo porque foi uma empresa que ficou famoso com o barulhinho que os celulares compatíveis com o rádio da Nextel faziam entre uma mensagem e outra, e não aguentou com o avanço das tecnologias, além da concorrência com os aplicativos de mensagens, exemplo o whatsapp.
Referências Bibliográficas: https://www.startse.com/artigos/como-a-falencia-da-blockbuster-tornou-a-netflix-a-maior-empresa-de-midia-do-mundo/ 
Por que a Netflix sobreviveu e a Blockbuster não? É quase uma seleção tecnológica. A Netflix se inovou, viu a oportunidade e desenvolveu a ideia. A Blockbuster não fez isso. Em vez de aproveitar o momento de crise para renovar a marca, essa empresa demorou muito para tentar algo novo.
Pensando nisso, é muito importante que a sua empresa esteja sempre atenta às novas exigências do seu público e disposta a se adaptar.