Prévia do material em texto
QUESTÃO 1 Quanto ao papel do professor na andragogia, assinale corretamente: a) O docente deve colocar-se como protagonista do processo de ensino-aprendizagem, incentivando o aluno a indicar suas preferências quanto aos conteúdos a serem trabalhados. b ) Para garantir a autonomia do estudante adulto, professor não deverá intervir nas condições de aprendizagem, emitindo sua opinião ou se manifestando quando for explicitamente convocado pelo aluno. ) O docente deve disciplinar o aluno para que este siga as orientações quanto ao desenvolvimento didático da aula, tomando como parâmetros os saberes e técnicas aplicadas no ensino regular. d) O docente deverá garantir todos os procedimentos de ensino tal qual são vivenciados no ensino regular para as crianças, propiciando, assim, a educação, que é direito do cidadão adulto. e) docente deve colocar o estudante como protagonista do seu processo de aprendizagem, estimulá-lo a se expressar e usar o diálogo como construção coletiva. i Ver justificativa da resposta