Buscar

Aula 6 exercícios de fixação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão Maria José gestora de uma multinacional, determinou a abertura de uma filial de sua organização aqui no Brasil. Para que ela pudesse acompanhar o desempenho dessa nova filial, solicitou aos seus analistas de processos, que registrassem os processos que são desenvolvidos na matriz, de modo a poder implementá-los nessa nova filial. Para que isso fosse feito de forma confiável, os analistas usaram uma ferramenta da qualidade conhecida como:
Fluxograma
2a Questão Deparando com o aumento da incidência de defeitos nas peças produzidas, ao optar pela Ferramenta da Qualidade conhecida como Fluxograma, o Gerente de Qualidade está decidindo: Saber em que parte do processo há erro. Identificar a causa fundamental do problema. Preparar melhor os operadores das máquinas. Medir o grau de gravidade do tipo de defeito. Mudar os processos de fabricação das peças.
Saber em que parte do processo há erro.
3a Questão A organização XYZ responsável pela distribuição de remédios em uma região menos favorecida e afastada de um grande centro industrial, revendo os seus processos, constatou que era necessário implementar mudanças que trouxessem melhorias e consequentemente um aumento de desempenho. Contratou então, uma consultoria que identificou alguns problemas referentes a: um maior controle nas ações desenvolvidas (processos), determinação de metas para melhoria de desempenho, a execução desses processos, uma revisão dos processos anteriores desenvolvidos com os atuais e possíveis ajustes se fossem necessários. Para que isso fosse executado foi necessário o uso de uma ferramenta da qualidade conhecida como:
Ciclo de Deming
4a Questão O Gerente de Qualidade de uma indústria, percebendo o aumento da incidência de peças rejeitadas por apresentar defeito, resolveu utilizar uma das Ferramentas da Qualidade que julgou a correta para essa situação, procurando implantar uma metodologia para buscar a melhoria contínua da qualidade das operações. Assinale a opção correta que ele adotou:
Ciclo do PDCA
5a Questão Deparando com o aumento da incidência de defeitos nas peças produzidas, ao optar pela Ferramenta da Qualidade conhecida como Ciclo do PDCA, o Gerente de Qualidade está decidindo:
Implantar um método de melhoria contínua.
6a Questão Um grande desafio para Geraldo, gerente de operações de uma grande empresa, é identificar as causas dos problemas existentes. Com o objetivo de facilitar essa identificação, ele utilizará uma das sete ferramentas de qualidade. Qual a mais indicada nesse caso específico?
Diagrama de Ishikawa

Outros materiais