Buscar

PDTI-Cafeteria

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

PDTI - Cafeteria 
A finalidade do presente Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) é atender as orientações ao processo de governança dos recursos de informação e informática na Cafeteria Dose Tripla.
ANALISE DA EMPRESA
A cafeteria Dose Tripla está localizada no bairro Moinho de Ventos na cidade de Porto Alegre foi projetada para oferecer aos seus clientes três diferentes ambientes: o ambiente para o apreciador da cultura e diversidade, o ambiente executivo e o ambiente take away. Sendo assim, uma excelente opção para aqueles que visam networking ou apreciação de um ambiente pluricultural e aconchegante e também para aqueles que visam atendimento rápido e qualidade.E afim de evitar perda de tempo e desgasto na fila a cafeteria também oferece um atendimento eficiente no qual o cliente é atendido na sua própria mesa e recebe apenas uma comanda eletrônica para registrar seu consumo.
A Dose Tripa tem por missão conceder aos clientes e a comunidade uma experiência sem paralelo, unindo produto de qualidade e ambiente diferenciado, promovendo através de uma imersão nos cinco continentes, a diversidade cultural e convivência de ideias. Visando ser reconhecida como ponto de referência de cultura e da excelência do cafe na cidade de Porto Alegre. E para alcançar sua missão e visão tem por essência os seguintes valores: 
Uma equipe bem treinada e reconhecida, agindo com o espirito de dono do negocio;
Criar vínculos fortes e duradouros com consumidores e clientes proporcionando a cada um uma experiência extraordinária;
Tratar todos nossos fornecedores com respeito e cortesia;
Contribuir como um membro valioso para o bem comum da comunidade local proporcionando um cenário de respeito e reconhecimentos das diferenças culturais;
Gerar nossos custos rigorosamente para liberar mais recursos para suportar nosso crescimento no mercado.
Afim de, reconhecer seus pontos fortes e fracos assim como, suas oportunidades e ameaças e possibilitar o desenvolvimento do plano de ações para reduzir os riscos e aumentar as chances de sucesso da empresa, a cafeteria em questão, realizou a seguinte análise de SWOT durante seu planejamento estratégico.
Ainda visando o sucesso do negócio realizou-se também o composto de marketing estabelecendo as estratégias de marketing utilizadas para promover o negócio com base nos 4P´s: produto, preço, praça e propaganda.
Produto 
A cafeteria Dose Tripla oferece os seguintes produtos: Cafés, chás, sucos, batidas entre outras bebidas mais comum(água, refrigerante,isotônico, cerveja). Além do mais, possui um cardápio de salgados e doces com objetivo de suportar a demanda pelo café oferecendo uma opção de ‘aperitivo’ para o consumidor, sendo assim, o cardápio de comida da cafeteria é um pouco reduzido.
Preço
O preço médio dos produtos são elevados tendo como relevância a qualidade e a proposta diferenciada da cafeteria na cidade. Como parte da propaganda é oferecido ao seus clientes preços promocionais para o convênio com empresas na prestação de serviços kikoffs e, também, a divulgação do cartão fidelidade com o qual após o consumo de nove cafes o décimo é cortesia, de forma a reduzir de maneira branda o valor pago pela unidade.
Praça
A cafeteria Dose Tripla está localizada no bairro Moinhos de ventos e foi escolhido estrategicamente pela alta frequência do público da classe A e B sendo reconhecido pelo seu alto padrão. Está localizada próxima ao Shopping Moinhos de Vento e diversos escritórios e lojas e sendo uma localidade que apresenta alta expansão comercial. O bairro é também um referencial de gastronomia de qualidade e ambiente diferenciado, possuindo um portal de marketing próprio Guia Moinhos de Vento.
Dentro do bairro o local escolhido foi a Praça Doutor Maurício Cardoso. Localizada próximo a rua Padre Chagas(local da maioria dos bares e restaurantes do bairro) próximo ao Boteco Natalício e com um enorme potencial excelente localização de imóveis e ainda apresenta valores reduzidos de aluguéis se comparado aos locais próximos.
Propaganda
Para fidelização de clientes é realizados alguns eventos como coquetéis e são convidados executivos de escritórios e ainda para o público em geral é oferecido o cartão de fidelidade de clientes, por meio dele, após o consumo de nove cafés o décimo o cliente recebe como cortesia. E visando atingir o público jovem a cafeteria tem um canal de comunicação e atendimento pelo Facebook e para os mais conservadores pelo website.
QUADRO DE FUNCIONÁRIOS
O quadro de funcionários da cafeteria Dose Tripla é composto pelos seguintes profissionais
	CARGO
	FUNÇÕES
	Quant.
	Baristas
	Seleção e a moagem correta do grão, operar e ajustar o equipamento para que o café seja retirado no tempo adequado e ter conhecimento para avaliar se o café é bom só de olhar para o produto
	2
	Atendentes
	Prestar atendimento aos clientes.
	3
	Encarregado Geral
	Liderar equipe de trabalho, avalia a qualidade do atendimento ao cliente e gerir melhorias no atendimento, manutenção e outros.
	1
	Caixa
	Receber valores de vendas dos produtos consumidos,realizar a abertura e fechamento de caixa e emitir notas fiscais.
	2
	Auxiliar de cozinha
	Preparo de doces e salgados e aperitivos.
	2
SITUAÇÃO ATUAL DA EMPRESA
Arquitetura Tecnológica

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais