Buscar

simulado ensino clíenico 1

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1a Questão (Ref.: 201401550832)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	O agente causador da sífilis é:
	
	
	
	Vírus do papiloma Humano
	
	Neisseria gonorrhoeae
	 
	Treponema Pallidum
	 
	Neisseria meningitides
	
	Meningococco
	
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201401550661)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A hipertensão arterial é, entre os fatores de risco cardiovascular, um dos mais importantes. De acordo com o Ministério da Saúde, considera-se hipertenso o :
	
	
	
	indivíduo cuja pressão arterial sistólica é maior ou igual a 140 mmHg e a diastólica maior ou igual a 90 mmHg em pelo menos uma aferição
	 
	indivíduo cuja pressão arterial sistólica é maior ou igual a 140 mmHg e a diastólica maior ou igual a 90 mmHg em pelo menos duas aferições .
	
	indivíduo cuja pressão arterial sistólica é maior ou igual a 160 mmHg e a diastólica maior ou igual a 95 mmHg em pelo menos duas aferições
	
	indivíduo que apresenta qualquer alteração dos níveis tensionais
	
	indivíduo em uso de medicação e orientação dietética
	
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201401548258)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Para o cliente que comparece ao posto de saúde para aferir sua pressão arterial, o enfermeiro deverá destinar a eles os seguintes cuidados:
	
	
	
	nnxnnkala
	 
	Determinar a pressão sistólica ao ouvir a fase I da bulha de Korotkoff e solicitar ao paciente que não fale durante a aferição
	
	Proceder a deflação rapidamente e posicionar o estetoscópio na artéria braquial
	 
	Colocar o manguito acerca de 4 a 5 cm da fossa cubital e explicar o procedimento ao paciente
	
	Manter as roupas no local de posicionamento do manguito e dispensar um manguito adequado ao cliente
	
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201401550541)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O Ministério da Saúde define como portador de hipertensão aquele indivíduo que ao aferir sua pressão arterial, encontra por pelo menos duas aferições:
	
	
	
	Valores maiores ou iguais a 120x80 mmHg
	
	Valores maiores que 100x60 mmHg
	
	Valores maiores que 140x90 mmHg
	
	Valores maiores que 120x80 mmHg
	 
	Valores maiores ou iguais a 140x90 mmHg
	
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201401680320)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	O movimento da Reforma Sanitária Brasileira é marcado por uma luta de trabalhadores, intelectuais e partidos políticos em busca de uma mudança legal que regulamentasse a proteção a saúde da população. Dentre as características do Sistema de Saúde da época e dos objetivos da Reforma Sanitária, assinale a ERRADA:
	
	
	
	Antes da Reforma Sanitária o sistema de saúde era socialmente desigual, somente eram garantidos os direitos dos trabalhadores formais e o restante da população não tinha acesso, mantendo a desigualdades de direito.
	
	A Reforma Sanitária lutou para que houvesse a descentralização da gestão administrativa e financeira e o controle social das ações de saúde.
	
	Antes da Reforma Sanitária o sistema de saúde era excludente, pois o acesso as ações e aos serviços de saúde só eram garantidos as pessoas ligadas formalmente ao trabalho ¿ empregadores e empregados(e seus dependentes) que contribuíam mensalmente para previdência social.
	 
	A Reforma Sanitária foi uma luta pelo direito à saúde a toda a população brasileira, independente de contribuição, para que a população tivesse acesso as ações preventivas e ou curativas.
	 
	Antes da Reforma Sanitária as pessoas que não trabalhavam formalmente não estavam cobertas por todas as políticas de saúde e só tinham direito a assistência hospitalar em casos de extrema necessidade.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais