Buscar

Conclusão Molas helicoidais II

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Continue navegando


Prévia do material em texto

6 - Conclusões
	Com este experimento conseguimos determinar a constante elástica da mola através do método dinâmico, com base na teoria vista em sala de aula. 
	Com base nos cálculos e nos gráficos concluiu-se que as duas molas possuem constantes elásticas diferentes. Comparando com os resultados obtidos através do método estático, é notável a diferença. Já que pelo método estático as constantes elásticas possuíam o mesmo valor. Ou seja, é possível concluir que o método estático é mais preciso que o dinâmico.
	Pelos cálculos e gráficos concluiu-se também que a constante elástica da associação em série é menor do que as constantes elásticas das molas 1 e 2. E comparando o valor experimental com o valor teórico, observamos que o erro percentual é um valor baixo. E comparando com o método estático, observamos que para a associação em série o método estático é (menos ou mais) preciso que o dinâmico.
	Concluímos também que podem ocorrer erros durante o procedimento experimental. Como por exemplo, a pessoa que estiver cronometrando errar na contagem de oscilações, colocar as massas diferentemente do que é pedido ou parar o cronômetro no momento errado.
Blibliografia
FACULDADE DE CIÊNCIAS INTEGRADAS DO PONTAL da UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA. Oscilações num sistema massa - mola. Disponível em <http://www.facip.ufu.br/sites/facip.ufu.br/files/Anexos/Bookpage/fe2-04-oscilacoes-num-sistema-massa-mola.pdf > Acesso em: 23 de fevereiro de 2014.