Buscar

Av2 Sup. Tec. em Gest. Pub. Gestão de Pessoas

Prévia do material em texto

Av2 - Sup. Tec. em Gest. Pub. - Gestão de Pessoas
1)
Elton Mayo foi o pioneiro em estudos sobre a influência das condições de trabalho na produtividade. Sua pesquisa em Hawthorne estudava a relação entre a melhora nas condições de iluminação e a produtividade, mas acabou descobrindo que outros fatores que tornavam o ambiente mais agradável e influenciavam positivamente o resultado da equipe que estava sendo avaliada. Nesse sentido, a maior dificuldade que as empresas enfrentam é referente ao envolvimento e comprometimento de sua equipe com a organização. Muitas empresas não conseguem ampliar por que esbarram nesse fator. O que é preciso para a empresa conseguir atingir um patamar de envolvimento e produtividade?
Alternativas:
a)
Estrutura física.
b)
Processos.
c)
Trabalho em equipe.
 Alternativa assinalada
d)
Tecnologia.
2)
Pode-se dizer que são exemplos de benefícios decorrentes da promoção de atividades desenvolvidas com o objetivo de promover melhoria na qualidade de vida dos funcionários:
I - Redução do absenteísmo
II - Redução da rotatividade
III – Atitude desfavorável por parte dos funcionários
IV - Redução da fadiga
V – Desintegração social
Assinale a alternativa correta:
Alternativas:
a)
Apenas I, II e V.
b)
Apenas II, IV e V.
c)
Apenas I, II e IV.
 Alternativa assinalada
d)
Apenas a V.
3)
Ao escolher a pessoa para trabalhar na empresa, além de verificar sua formação e experiência, observa-se também seu modo de atuar, sua maneira de realizar o trabalho solicitado, suas realizações. Enfim, assegurar que a pessoa escolhida terá condições de obter os resultados que a organização espera e necessita. Essa descrição diz respeito à:
Assinale a alternativa correta:
Alternativas:
a)
Requisitos.
b)
Competência.
 Alternativa assinalada
c)
Indicação.
d)
Formação.
4)
A redução do absenteísmo, redução da rotatividade e da fadiga, promoção da saúde e segurança, integração social, desenvolvimento de novas habilidades e aumento na produtividade são exemplos de benefícios.
Nesse sentido,
Esses beneficios são decorrentes da promoção de atividades desenvolvidas com o objetivo de promover melhora na qualidade de vida dos seus funcionários.
Está correto o que se afirma em:
Alternativas:
a)
As duas são falsas.
b)
A primeira é verdadeira, e a segunda é falsa.
c)
A primeira é falsa, e a segunda é verdadeira.
d)
As duas são verdadeiras e elas se relacionam.
 Alternativa assinalada
5)
Para desenvolver competência a empresa pode se utilizar de vários tipos de programas de desenvolvimento, mas o primeiro passo a ser dado é avaliação das ___________ que já existem dentro dela e estão subaproveitadas, e das competências que ainda precisam ser adquiridas ou desenvolvidas.
Escolha a alternativa que preenche a lacuna:
Alternativas:
a)
Inteligências
b)
Emoções
c)
Características
d)
Competências
 Alternativa assinalada

Continue navegando

Outros materiais