Buscar

apol 1 auditoria

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Questão 1/5
Com o decorrer do tempo, diante das necessidades de mercado, a área de recursos humanos deixou de desempenhar um papel meramente burocrático, como departamento pessoal, e passou a ser fator estratégico para o crescimento das organizações. Diante disso, a nova área de recursos humanos mudou seu enfoque de atuação. 
 Sobre as características da área de recursos humanos na fase de consultoria interna de recursos humanos, marque V (verdadeiro) ou F (falso) para as proposições a seguir, após, escolha a sequência correta. 
 ( ) Treinamento é um custo necessário. 
 ( ) Treinamento é investimento, pois é direcionado para que o colaborador se torne um diferencial e contribua para o resultado da empresa. 
 ( ) As políticas devem ser explícitas, formalizadas aos objetivos estratégicos da empresa. 
 ( ) As políticas devem ser implícitas, às vezes formalizadas.
	A	V – F – V – V
	B	F – V – V – F
Você acertou!
A área de recursos humanos, na fase de consultoria interna de recursos humanos, tem as seguintes características:
 • Treinamento é investimento, pois é direcionado para que o colaborador se torne um diferencial e contribua para o resultado da empresa.
 •	As políticas devem ser explícitas, formalizadas aos objetivos estratégicos da empresa. (BUSSE; MANZOKI, 2014, p. 25)
	C	F – F – F – V
	D	V – V – F – F
Questão 2/5
A Administração por Projetos é considerada um instrumento de gestão empresarial para o século XXI, constituindo-se como uma nova área do conhecimento com o potencial de ampliar a capacidade das organizações de enfrentar os desafios da globalização e as intensas mudanças no cenário empresarial. Dentre os benefícios gerados pelo planejamento, assinale a alternativa correta.
	A	Permite uma coordenação mais racional e eficaz das atividades gerais de uma organização e possibilita a introdução de mudanças e inovações.
Você acertou!
É uma atividade sistêmica e interativa, pois envolve todos os componentes da empresa (materiais, humanos e financeiros) em etapas sucessivas, permitindo uma coordenação mais racional e eficaz das atividades gerais de uma organização e possibilitando a introdução de mudanças e inovações. (CONSALTER, 2012, p. 20)
	B	Permite prever o futuro.
	C	Ajuda a empresa a aprender com os erros do passado.
	D	Permite determinar as regras de funcionamento da organização.
Questão 3/5
A auditoria vem utilizando várias ferramentas que se fazem necessárias para uma tomada de decisão concisa e que a leve ao alcance dos objetivos, principalmente no que se refere à diminuição de perdas e desvios de valores. As auditorias interna e externa são, sem dúvida, duas ferramentas essenciais de apoio à administração de qualquer organização. 
Neste contexto, considere as afirmativas a seguir, após, assinale a alternativa que apresenta os itens corretos sobre a relação que se estabelece entre a auditoria interna e a externa dentro da organização. 
I. Inter-relacionamento, pois a auditora externa considera a auditoria interna como parte do sistema. 
II. Não há relação entre a auditoria interna e a externa, visto que o trabalho desenvolvido pela auditoria interna não auxilia o trabalho da auditoria externa. 
III. Se a atividade exercida pela auditoria interna funcionar com naturalidade e neutralidade, ela simplifica e reduz a extensão do trabalho da auditora externa. 
IV. As duas auditorias trazem confiabilidade e benefícios aos interessados, porém, se trabalharem em conjunto, trazem a duplicação na execução do trabalho.
	A	Apenas as afirmativas I e III estão corretas.
A relação que se estabelece entre as auditorias interna e externa é um inter- -relacionamento, pois a auditora externa considera a auditoria interna como parte do sistema. Se a atividade exercida pela auditoria interna funcionar com naturalidade e neutralidade, ela simplifica e reduz a extensão do trabalho da auditora externa. (BUSSE; MANZOKI, 2014, p. 55)
	B	Apenas as afirmativas II e IV estão corretas.
	C	Apenas as afirmativas I, III e IV estão corretas.
	D	Apenas a afirmativa III está correta.
Questão 4/5
Se entendermos a importância da relação entre indivíduo e a organização como recurso próprio, podemos não apenas identificar o indivíduo como parceiro desta, mas também perceber a empresa como contribuidora do atendimento das necessidades e dos objetos do seu colaborador. Há empresas que percebem seus colaboradores como recurso, porém, existem empresas que percebem seus colaboradores como parceiros. 
Sobre as características e procedimentos das empresas que percebem seus funcionários como parceiros, considere as afirmativas a seguir e assinale a resposta correta. 
I. Participação e comprometimento 
II. Preocupação com resultados 
III. Executoras de tarefas 
IV. Preocupação como normas e regras.
	A	Apenas as afirmativas I, III e IV estão corretas.
	B	Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
Você acertou!
As características e procedimentos das empresas que percebem seus funcionários como parceiros são: participação e comprometimento e preocupação com resultados. (BUSSE; MANZOKI, p. 18 - 19)
	C	Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas.
	D	Apenas as afirmativas II e IV estão corretas.
Questão 5/5
A administração de projetos surgiu da necessidade de novos paradigmas administrativos por parte das organizações atuais. Sobre a atividade de planejamento considere as afirmativas a seguir e depois assinale a alternativa correta. 
I. Planejamento é uma previsão do que irá acontecer.
 II. Planejamento é uma relação entre as atividades a serem executadas e o tempo disponível para tanto. 
III. Planejamento é uma atividade sistêmica e interativa que envolve apenas a diretoria da organização. 
IV. O planejamento acontece em etapas sucessivas.
	A	Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
	B	Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
	C	Apenas as afirmativas III e IV estão corretas.
	D	Apenas as afirmativas II e IV estão corretas.
Você acertou!
Planejamento não é uma previsão, mas, sim, uma relação entre as atividades a serem executadas e o tempo disponível para tanto. É uma atividade sistêmica e interativa, pois envolve todos os componentes da empresa (materiais, humanos e financeiros) em etapas sucessivas. (CONSALTER, 2012, p. 20)

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais