Buscar

Lai sopão

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Sopão Solidário 
Integrantes:
Daniel Michel
Fernanda Karla
Felipe Tavares
Kaio Perdigão
Leonardo Rodrigues
Paloma Santos
 Introdução
A situação de calamidade dos moradores de rua na cidade de Belo Horizonte é uma triste realidade e há necessidade de uma atenção especial. 
Atualmente existem em média 1.827 moradores de rua em BH, sendo os homens maioria, cerca de 87%, e a idade média é de quase 40 anos. Vindo principalmente do interior de Minas, em busca de emprego.
 Causas
As principais causas que os levaram para rua são:
Desemprego;
Conflitos familiares;
Vicio em alcóol e drogas;
Para muitos desses moradores o que mais incomoda é o preconceito, pois a sociedade não os trata como cidadãos, e muitas pessoas preferem atravessar a rua do que passar ao lado deles. 
O Projeto
 Nosso projeto é criar um Sopão Solidário com o intuito de ajudar a quem mais precisa. O público alvo será a população carente e moradores de rua. Distribuindo sopas nutritivas, agasalhos, cobertores e levando melhorias na condição de vida de quem precisa.
Implementação
 O primeiro momento do Projeto será feito por meio de contato com todos os possíveis parceiros. Identificar, sensibilizar e convidar voluntários para se envolverem no projeto.
 O processo de sensibilização dos parceiros será realizado com a função de despertar o interesse destes, visando fomentar as ações de mobilização que possam contribuir para a aceitação e chamar atenção de grandes empresas para a doação de alimentos para o nosso projeto.
Arrecadação de alimentos
Fazer uma campanha solicitando doações a comunidades e nas redes sociais. O projeto terá distribuição de panfletos informativos em centros e praças movimentadas, divulgando endereço e redes sociais para quem quiser contribuir doando alimentos e mantimentos.
Além de aproveitar alimentos em bom estado que iriam para o lixo(sacolões, mercearias e supermercados)
Desafio
A demora de conseguir doação de alimentos.
Mobilizar voluntários para captação de recursos.
Chamar atenção de grandes empresas para a doação de alimentos para o nosso projeto e chamar atenção de empresas que realizam trabalhos de desenvolvimento social.
Distribuição do sopão
A distribuição do Sopão Solidário ocorrerá uma vez por mês em locais alternados. Assim, no decorrer do tempo espera-se atender todo o município por meio da realização de edições em locais diversos.
Todos os eventos do projeto serão fotografados para arquivo, para divulgação no site e no endereço do Facebook.
Nossa Página 
Conclusão
A nossa meta é continuar expandindo o projeto e aumentar o numero de instituições a serem alcançadas, para que assim, possamos atender ao maior numero de moradores de rua.
 Após consolidado o projeto, também buscaremos parcerias com profissionais liberais como médicos, psicólogos, nutricionistas, enfermeiros, dentre outros, com a finalidade de oferecer atendimento médico e psicológico, com o compromisso do resgate da dignidade destes indivíduos, mediante a promoção de seu bem-estar.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais