Buscar

BALBI APOL 5 nota 100

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

GEOVANE NASCIMENTO BALBI - RU: 938985
PROTOCOLO: 20161016938985CAC179
Disciplina(s): NOTA 100
Administração da Produção de Materiais
Teoria Geral da Administração
	Data de início:
	16/10/2016 15:32
	Prazo máximo entrega:
	- 
0:17:34
Questão 1/5
O chamado 5Ss é uma técnica japonesa que se tornou realidade em muitas empresas, sendo ela constituída das iniciais de cinco palavras iniciadas por S, que em japonês significam várias atitudes em relação ao trabalho, tal técnica vem sendo aplicada em muitos processos de educação e treinamento, sendo utilizada pela maioria dos consultores, quase sempre como ponto de partida para programas de implantação de qualidade. As cinco palavras são: seiri, seiton, seisou, seiketsu e shitsuke. Assinale a alternativa que apresenta qual dos 5Ss corresponde ao trecho a seguir. "Consiste em analisar os locais de trabalho e classificar todos os itens (objetos, materiais e relatórios) de acordo com critérios de utilidade ou frequência de uso e saber onde é o lugar de cada peça. Feito isso, devemos retirar do ambiente tudo o que não precise estar ali. A vantagem é que são eliminados os desperdícios – o espaço físico é liberado -, ao descartarmos informações e controles desnecessários ou ultrapassados, e criarmos facilidades de trânsito interno, melhor organização, economia e aumento de produtividade."
	
	A
	Seiri.
	
	B
	Seiton.
	
	C
	Seisou.
	
	D
	Seiketsu.
Questão 2/5
Depois de muitos anos de dedicação à eliminação dos desperdícios, a Toyota classificou-os em sete grandes categorias, as quais servem de referencial para qualquer empresa que esteja interessada em implantar a produção JIT ou a produção enxuta. As categorias de desperdícios incluídas nesse sistema são: excesso de produção, tempo de espera, transporte, processo, inventários, movimento e produtos defeituosos. De acordo com os sete desperdícios da Toyota, assinale a alternativa que apresenta a categoria de desperdício que corresponde ao trecho a seguir.   “Esse se constitui uma consequência, principalmente, de problema no processo, tanto no projeto do processo quanto nas condições do posto de trabalho e na execução. Caso os dispositivos não estejam bem mantidos, as peças, em decorrência disso, podem sair defeituosas, afetando não só a produtividade – já que terão que ser refeitos ou recuperados – como também a qualidade, pois pode haver situações em que não detectamos o problema e a peça chegará defeituosa até o cliente.”
	
	A
	Tempo de espera.
	
	B
	Transporte.
	
	C
	Processo.
	
	D
	Produtos defeituosos.
	
	
	
	
Questão 3/5
A era moderna da gestão da qualidade foi anunciada por alguns novos pensadores, que trabalhavam para ajudar as empresas na elaboração de programas para melhoria da qualidade. Além disso, outros fatores também contribuíram para a melhoria da qualidade de produtos e serviços, tais como: Sistema Just in Time (JIT), Padronização do produto, Equipamento automatizado, Manutenção preventiva, Gerência da Qualidade Total (TQM) e Círculos da qualidade.   A qual destes fatores corresponde o texto a seguir?   “Correspondem a pequenos grupos de funcionários que se reúnem voluntariamente e com regularidade para discutir projetos relacionados ao trabalho e que façam a empresa avançar e melhorar, sempre utilizando os princípios da qualidade.”
	
	A
	Círculos da qualidade.
	
	B
	Padronização do produto.
	
	C
	Sistema Just in Time (JIT).
	
	D
	Gerência da Qualidade Total (TQM).
Questão 4/5
Um processo é uma sequência de atividades/tarefas arranjadas em um procedimento ou conjunto de arranjos de trabalho, talvez envolvendo vários departamentos, máquinas e pessoas. Alguns desses processos organizacionais são: reengenharia, downsizing, empowerment e gestão participativa.   A qual processo organizacional corresponde o texto a seguir? Assinale a alternativa correta.   “Corresponde ao repensamento fundamental e redesenho radical dos processos de negócios, para alcançar drásticas melhorias em medidas críticas de desempenho como custo, qualidade, serviço e velocidade.”
	
	A
	Reengenharia.
	
	B
	Downsizing.
	
	C
	Empowerment.
	
	D
	Gestão participativa.
Questão 5/5
O chamado 5Ss é uma técnica japonesa que se tornou realidade em muitas empresas, sendo ela constituída das iniciais de cinco palavras iniciadas por S, que em japonês significam várias atitudes em relação ao trabalho, tal técnica vem sendo aplicada em muitos processos de educação e treinamento, sendo utilizada pela maioria dos consultores, quase sempre como ponto de partida para programas de implantação de qualidade. As cinco palavras são: seiri, seiton, seisou, seiketsu e shitsuke. Assinale a alternativa que apresenta qual dos 5Ss corresponde ao trecho a seguir.   “Corresponde à organização do ambiente de trabalho, dos objetos, dos materiais e das informações úteis, isso da maneira mais funcional, possibilitando acesso rápido e fácil. Nesse contexto, alguns procedimentos a realizar são: determinar o lugar certo dos itens necessários ao trabalho; padronizar a forma de guardar e localizar, tanto objetos como informações; instituir códigos de ações, etiquetas ou avisos para maior facilidade na ordenação, atentando para os riscos da poluição visual. As vantagens desse processo estão no fato de que, ao praticar o senso de ordenação, fica muito mais fácil encontrar o material guardado, além de haver utilização racional do espaço, o que propicia a redução do cansaço físico e mental, além de ocorrer a melhoria na comunicação e maior produtividade.”
	
	A
	Seiri.
	
	B
	Seiton.
	
	C
	Seisou.
	
	D
	Seiketsu.