Buscar

Meio ambiente e Sustentabilidade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina(s):
Meio Ambiente e Sustentabilidade
Data de início: 	08/03/2017 09:11
Prazo máximo entrega: 	08/03/2017 09:31
0:00:31
Questão 1/2 - Meio Ambiente e Sustentabilidade
Leia o fragmento de texto abaixo:
“Uma das primeiras abordagens modernas da questão foi a perspectiva da ecologia radical, que separava as questões de proteção e conservação da natureza, das questões de desenvolvimento econômico. Uma segunda visão, a do ambientalismo moderado, por outro lado, entende a sustentabilidade de forma distinta”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: JATOBÁ, S.U.S.; CIDADE, L.C.F.; VARGAS, G.M. Ecologismo, ambientalismo e ecologia política: diferentes visões da sustentabilidade e do território. Sociedade e estado, Brasília, v. 24, no. 1, p. 47-87, jan./abr. 2009. p. 48 (/www.scielo.br/pdf/se/v24n1/a04v24n1.pdf. Acesso em 09 abr. 2016).
O texto acima refere-se a duas concepções de conservação dos recursos ambientais, também retratadas nas aulas e no livro-base Gestão socioambiental no Brasil: Uma análise ecocêntrica. Sobre as relações e cooperações tecnológicas, é correto afirmar que:
	A	
as cooperações tecnológicas, incentivadas pelas empresas internacionais com a migração de empregados, são as mais sustentáveis ambientalmente.
	B	
com a crescente preocupação com os recursos naturais, cresce também a compra de tecnologias de países mais desenvolvidos, que, baseados em preceitos da sustentabilidade, buscam a competição no mercado internacional.
	C	
o princípio de cooperação tecnológica é uma maneira de envolver universidades, representantes de governos, empresas, enfim, todos os atores envolvidos em processos de produção e comercialização de mercadorias para assegurar a manutenção da sustentabilidade.
	D	
a importação de tecnologias, mediante as cooperações tecnológicas, se constitui como ferramenta para a competitividade de mercado, além de assegurar meios de produzir e comercializar com sustentabilidade.
	E	
aspectos atuais, sobre a questão energética, exploração florestal, entre outros, são exemplos de competitividade de mercado, a qual é determinada pelas cooperações tecnológicas e, nesse sentido, acabam por influenciar no preço das mercadoria

Outros materiais