Buscar

seminarios 6 10

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Funções da empresa são as tarefas principais necessárias para realizar os objetivos da empresa, que se dividem em:resp Suprimentos, operações, marketing e vendas, finanças e recursos humanos.
	Das opções apresentadas assinale a que NÃO representa um dos objetivos do Organograma.
		
	 
	Identificar as relações informais.
Uma unidade de negócio é um departamento responsável por uma área geográfica, mercado ou produto. No entanto, esse tipo de estrutura pode ser dispendioso, uma vez que há tendência a duplicar recursos nas diferentes unidades, trazendo as seguintes desvantagens, EXCETO:resp. simplificação do processo de planejamento
Organizar é definir as responsabilidades de todos que trabalham na empresa, evitando omissões, retrabalho e confusões. Para organizar a empresa, deve-se começar pelo plano estratégico, pois a estrutura segue a estratégia. Sendo assim, o empreendedor deve começar:resp. Definido os objetivos ou missão da empresa.
 Uma unidade de negócio é um departamento responsável por uma área geográfica, mercado ou produto. Quanto mais a empresa se diversifica, mais atraente se torna este tipo de estrutura, trazendo as seguintes vantagens, EXCETO:resp. possibilidade de isolamento das unidades
A estrutura da empresa é o conjunto de unidades interligadas através de relações funcionais e hierárquicas, integrando os recursos para alcançar os objetivos. Essa estrutura pode ser visualizada no organograma. Das opções apresentadas, assinale a que NÃO é definida na estrutura organizacional.resp. Permite visualizar as relações informais dentro da empresa.
	Tendo em vista algumas estratégias que podem ser traçadas para definir o preço de um produto ou serviço, analise as afirmações e responda.
I - Preço de acordo com o custo de produção: Determina-se o preço por meio da estimativa do custo unitário de produção, adicionando uma margem de lucro. No entanto, os concorrentes também precisam ser levados em consideração.
II - Preço premium: Produto inédito ou com uma vantagem competitiva tem a possibilidade de ser vendido acima da média de mercado.
III - Preço de penetração: Ao perceber que o preço de mercado do produto está em queda, a empresa reduz o preço de seu produto, a fim de manter seus consumidores.
		
	 
	Apenas I e II estão corretas.
	É o grupo de consumidores que tem necessidades e interesses similares, poder aquisitivo e disposição para comprar.resp. Mercado
A comunicação integrada de marketing tem sido tradicionalmente dividida em cinco ferramentas: propaganda, promoção de vendas, relações públicas, marketing direto e vendas pessoais. Dentre as alternativas abaixo, assinale aquela cuja ação NÃO corresponde à ferramenta indicada.resp. A abordagem de clientes em pontos de venda por uma demonstradora se caracteriza como venda pessoal.
	Tomando como base os preços, analise as afirmações e responda.
I - É a soma dos valores que os consumidores estão dispostos a pagar pelo benefício de possuir ou fazer uso de produtos ou serviços. 
II - As organizações determinam suas estratégias de acordo com seus objetivos, interesses e capacidades de competitividade. 
III - Para consumidor, o preço é um padrão de medida usado para julgar o valor e potencial de satisfação.
		
Resp. todas estão corretas
	O entendimento e o dimensionamento correto do mercado determinam a natureza e o tamanho dos investimentos que a empresa pretende fazer. Das opções apresentadas assinale aquela que NÃO representa uma das dimensões do mercado.resp.Mercado popular
	É de extrema importância quebrar alguns mitos sobre o marketing, das opções apresentadas assinale a que corresponde a esses mitos.resp. Marketing não é propaganda, não é sinônimo de vendas e não é meramente bom senso.
	O sistema de operações faz a transformação e cria valor para os clientes e outras partes interessadas da empresa. Analise as opções sobre tipos de transformações e escolha a opção correta.
I - Nas operações industriais, os insumos passam por transformação física ou estrutural.
II - Em empresas de prestação de serviços, a alteração é feita no próprio cliente.
III - No transporte, é feita uma transformação que movimenta insumos ou clientes.
		
	 
	Todas estão corretas.
	Os resultados dos processos de transformação são produtos e serviços, que são comprados pelos clientes em função das suas utilidades. As operações de produção industrial e de prestação de serviços são sistemas semelhantes, com entradas, processamento e saídas. Os produtos apresentam um grupo de características que os distinguem dos serviços. Assinale a opção que Não representa uma dessas características.resp. Tem uma relação direta com o cliente durante o processo produtivo.
	Ao desenvolvimento do produto ou serviço consultando todas as pessoas e organizações que terão alguma participação na produção, no serviço ou na utilização do produto, como fornecedores, montadores, distribuidores, prestadores de serviços e, principalmente, o cliente, chamamos:
		
	 
	Engenharia simultânea.
	Uma das principais tarefas na criação de uma empresa é a montagem de seu sistema de operações, que fornece os produtos e serviços concebidos pela função de Marketing e selecionados pelas decisões estratégicas. O sistema de operações faz a transformação e cria valor para os clientes e outras partes interessadas da empresa. Para organizar o sistema de operações, o empreendedor deverá ficar atento a:
		
	 
	Projeto do produto e do sistema de transformação
	Assinale a opção incorreta sobre produção industrial e prestação de serviços:resp. Na prestação de serviços, , o processamento é a transformação das matérias-primas e dos componentes
Dentre as principais características dos serviços podemos considerar, EXCETO:resp. Possíveis de consertar
	Todas as atividades necessárias ao fornecimento de um produto ou serviço são concentradas em um local, onde um grupo de pessoas executa todas as atividades e usa todas as ferramentas e equipamentos. Desta forma, as pessoas determinam seu próprio ritmo de trabalho e a forma de se organizar, sendo, assim, chamados de autogeridos ou grupos autônomos de trabalho. A isso denominamos:
		
	 
	Arranjo Celular
	Ao processo de analisar e atender às necessidades de recursos humanos da empresa, que consiste em saber quantas pessoas serão necessárias para atender às operações e assegurar a aquisição e o emprego dessas pessoas, para que a empresa possa realizar seus objetivos, chamamos:respPlanejamento da mão de obra.
	É um conjunto de atividades desenhadas para atrair um conjunto de candidatos qualificados para um cargo específico de uma organização.resp. Recrutamento
A descrição de cargo é uma definição escrita do que o ocupante do cargo faz, como faz e por que o faz. É uma lista de responsabilidades, tarefas ou funções do ocupante. Das opções apresentadas assinale a que NÃO é função da descrição de cargo.resp. Treinar o funcionário em suas atribuições.
No processo de recrutamento, a empresa deve anunciar a disponibilidade do cargo no mercado e atrair candidatos qualificados para disputá-lo. O mercado no qual a organização tenta buscar os candidatos pode ser interno, externo ou uma combinação de ambos. São vantagens do Recrutamento Externo, EXCETO:resp. Melhor desempenho e potencial de conhecimento
	A descrição de cargo é uma definição escrita do que o ocupante do cargo faz, como faz e por que o faz. É uma lista de responsabilidades, tarefas ou funções do ocupante. A descrição de cargo serve para, EXCETO:
		
Resp. Definir as políticas de recompensa e remuneração
	
	Assinale a opção INCORRETA. Além da relação de responsabilidades, uma descrição de cargo contém as seguintes informações:resp. Competências que a chefia imediata deve apresentar
No processo de recrutamento, a empresa deve anunciar a disponibilidade do cargo no mercado e atrair candidatos qualificados para disputá-lo. O mercado no qual a organizaçãotenta buscar os candidatos pode ser interno, externo ou uma combinação de ambos. São vantagens do Recrutamento Interno, EXCETO:resp.
Experiência requerida
É um conjunto de técnicas e procedimentos que visa atrair candidatos potencialmente qualificados e capazes de ocupar cargos dentro da organização. É basicamente um sistema de formação, através do qual a organização divulga e oferece ao mercado de recursos humanos, oportunidades de emprego que pretende preencher:resp.
Recrutamento
Levando em conta as considerações sobre Estratégia e Planejamento Estratégico, assinale a opção FALSA.resp. Estratégia define o campo de atuação, o que a organização é e pretende em um meio menor.
Para que organizações estejam preparadas para o mercado é fundamental o estabelecimento de alguns componentes que nortearão o seu caminho. Dentre esses componentes está o estabelecimento da Visão estratégica empresarial. Analise as opções abaixo e diga qual delas representa esse conceito.resp. Ser reconhecida como a melhor e mais eficiente instituição financeira do País e pela atuação em prol da inclusão bancária e do desenvolvimento sustentável.
É muito importante que as organizações estejam preparadas para o mercado e para isso há uma necessidade de estabelecer alguns componentes que nortearão o seu caminho. Dentre esses componentes está o estabelecimento da missão da empresa. Analise as opções abaixo e diga qual delas NÃO representa esse conceito.resp. Ser o melhor laboratório farmacêutico do Brasil, preferido pelos consumidores e profissionais de saúde, por viabilizar o acesso a produtos e serviços inovadores que proporcionam saúde e bem-estar para toda a população.
	As principais vantagens competitivas que uma empresa pode desenvolver são, EXCETO:
		
	 
	Altos custos das operações e dos recursos
	O planejamento estratégico traz uma série de benefícios à organização, das opções apresentadas assinale a que NÃO representa um desses benefícios.resp. Cria uma imagem positiva da empresa no mercado.resp. Definir objetivos ou resultados; definir um ou mais cursos de ação e definir meios de execução.
Considerando o conceito de missão empresarial, é correto dizer que ela: 
I - É a razão de ser da empresa, determina seu negócio, porque ela existe e ainda em que tipos de atividades deverá se concentrar no futuro. 
II - É o negócio definido em termos de sua utilidade, que dá aos consumidores a motivação para trocar o dinheiro pelos produtos e serviços.
III - É conhecida como proposição de valor, que engloba os benefícios que os consumidores encontram em seus produtos ou serviços. Resp. todas estão corretas
A tecnologia, enquanto domínio de uma técnica e o meio para um determinado fim ou uso, é o resultado de uma atividade essencialmente humana. Toda tecnologia, todo avanço tecnológico tem por finalidade a realização de desejos humanos. Os avanços tecnológicos neste século XXI com mais impacto no dia a dia das pessoas estão relacionados à:resp.Tecnologia da Informação
O termo ética deriva do grego ethos (caráter, modo de ser de uma pessoa). Ética é um conjunto de valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade. A ética serve para que haja um equilíbrio e bom funcionamento social, possibilitando que ninguém saia prejudicado. Neste sentido, a ética, embora não possa ser confundida com as leis, está relacionada com o sentimento de:rsp. Justiça social
		
		
		
		
		
		
		
l

Outros materiais