Buscar

Atividade Discursiva 2 ED Empregabilidade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questão 1
 As pessoas costumam postergar suas entregas, pois estão habituadas com o conforto do dia a dia, preferem fazer o que lhe convém, muitas vezes saindo do controle da situação para obter um prazer imediato e sempre acreditando que a tarefa que lhe foi dada será realizada no fim do prazo concedido. 
O que ninguém imagina é que podem ocorrer diversos pretextos para que sua tarefa não seja entregue. Podendo trazer diversas consequências, como por exemplo: Perder o emprego, Perde o prazo da entrega de um trabalho e consequentemente ficando sem nota, ( isso já traz outras consequências), deixando de ganhar dinheiro ou algum bem por não realizar um trabalho, entre outras...
Questão 2
 O planejamento é essencial na faculdade, no trabalho, na carreira ou em qualquer outro ambiente que seja necessário. Pois é importante para seguir uma rotina, elaborar suas tarefas devidamente e se manter atualizado para que nenhuma tarefa seja esquecida.
 O autoconhecimento é fundamental para que a pessoa consiga reconhecer seus limites, habilidades e capacidades para alcançar ou realizar algo. Além de descobrir e desenvolver nossas habilidades e conhecimento ao realizar uma tarefa. O planejamento só poderá ser elaborado, e em seguida, executado se o individuo possuir autoconhecimento.
Questão 3
 Acredito que as formas de aprendizagem que mais se adaptam ao jovem de hoje, seria através da tecnologia, como: vídeo-aulas, cursos e treinamentos online, exercícios online, etc... Pois contem a as formas teóricas e praticas de ensinamento, onde o jovem demonstra mais interesse por estar em um ambiente virtual.

Outros materiais