Buscar

Conhecimentos em Publicidade e Propaganda

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201601896046)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	O Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária nasceu de uma ameaça ao setor: no final dos anos 70, o governo federal pensava em sancionar uma lei criando uma espécie de censura prévia à propaganda. Se a lei fosse implantada, nenhum anúncio poderia ser veiculado sem que antes recebesse um carimbo ¿De Acordo¿ ou algo parecido. É correto afirmar que:
		
	
	O Conar é uma organização não-governamental que visa promover a liberdade de expressão publicitária e defender as prerrogativas constitucionais da propaganda comercial.
	
	Nenhuma das opções anteriores. 
	
	O Conar é um órgão oficial de fomento, regulação e fiscalização das indústrias cinematográfica e videofonográfica, dotado de autonomia administrativa e financeira. 
	
	Trata-se de um programa de governo para incentivo cultural. 
	
	É um órgão absolutamente de controle fiscal na publicidade. 
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201601213908)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Muitos fatores têm influenciado as transformações recentes na propaganda e na comunicação em geral. Acontecimentos de ordem econômica, social ou cultural, como a globalização dos mercados, as mudanças de comportamento do consumidor, ou a disseminação das novas tecnologias de informação. Assinale a única atitude NÃO recomendada diante desse novo cenário. 
		
	
	a) Disposição para atuar em mercados hipercompetitivos, com concorrência acirrada. 
	
	b) O desenvolvimento de uma comunicação focada exclusivamente no produto. 
	
	c) A busca de novos pontos de contato com o consumidor, através de mídias alternativas. 
	
	e) Considerar o consumidor não apenas como receptor das mensagens, mas como agente e protagonista do processo de comunicação. 
	
	d) O desenvolvimento de estratégias que valorizem a essência da marca - sua cultura, seus valores. 
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201601731248)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	1,0 pt) A propósito das três etapas distintas que se interrelacionam na criação de uma campanha publicitária, é correto afirmar que I. O começo de todo o processo se dá justamente com o planejamento de campanha, parte fundamental para o estabelecimento das estratégias a serem adotadas para o produto, serviço ou marca. II. O primeiro passo é organizar as informações para que a criação da campanha tenha início. Essa fase é feita pelo setor de atendimento a partir da elaboração do briefing, que é um documento que contém todas as informações e orientações para que todos os setores da agência trabalhem eficazmente na concepção da campanha. III. O briefing de criação é específico para o desenvolvimento da campanha publicitária ou para a criação de qualquer peça, promoção ou serviço que necessite da criação. Orienta a estratégia criativa e por isso deve ser claro quanto às necessidades e objetivos. IV. Paralelamente à criação, também se desenvolve o trabalho do setor de mídia para a análise e seleção dos meios, ou seja, da mídia a ser utilizada para a difusão, ou veiculação na terminologia técnica, da campanha. V. Uma vez criada a campanha e elaborada a estratégia de mídia, elas devem ser apresentadas para serem aprovadas pelo cliente, e a partir daí inicia-se o processo de produção da campanha e, paralelamente, da compra da mídia. Assinale a opção correta. 
		
	
	Apenas os itens II e III estão certos. 
	
	Todos os itens estão certos
	
	Apenas o item IV está certo
	
	Apenas os itens III e IV estão certos. 
	
	Apenas o item I está certo
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201601793372)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Considerando o anúncio sobre o lançamento do Fusca nos Estados Unidos, da agência DDB de Bill Bernbach (cujo arquivo se encontra no link: http://www.cowleyweb.com/sites/default/files/styles/lightbox_ful/public/think-small-beetle-minimalist-ad_0.jpg), avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas. I. Essa mensagem publicitária é considerada ousada e criativa inclusive até os dias de hoje. PORQUE II. Traz todo o detalhamento do produto, sendo bastante explicativa quanto aos atributos. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta: 
		
	
	(A) As duas asserções são verdadeiras e a segunda é uma justificativa da primeira. 
	
	(D) A primeira asserção é falsa e a segunda é verdadeira. 
	
	(E) Ambas as asserções são falsas.
	
	(B) As duas asserções são verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira. 
	
	(C) A primeira asserção é verdadeira e a segunda é falsa. 
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201601749222)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Do ponto de vista técnico, a inventividade é considerada um processo para encontrar soluções originais ou uma característica da ........................................ Complete a frase com a resposta correta:
		
	
	personalidade
	
	NDA
	
	capacidade
	
	melhoria
	
	persistência

Outros materiais