Buscar

Redação Psicologia nas Organizações

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1. Avaliação I - (Unidade 1) (390099) - Psicologia Organizacional e do Trabalho (PSI52)
Prova: 5829389
QUESTÃO:
1. Uma organização é constituída por pessoas, que possuem diferenças. Portanto, as pessoas possuem inteligências diferentes, logo, desenvolver as inteligências das pessoas contribuirá para a aquisição de conhecimentos e ajudará as organizações na criação de um ambiente de trabalho inovador, humano, voltado para o crescimento e para a criatividade. Escreva uma redação com o tema: AS INTELIGÊNCIAS E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA AS ORGANIZAÇÕES.
RESPOSTA ESPERADA:
Inteligência é a capacidade de adaptar-se a novas situações, mediante o consciente emprego de meios ideativos. Assim, a inteligência não é somente ter a capacidade de raciocinar, mas também ter a capacidade de aplicá-los. A inteligência também pode ser compreendida como um potencial biopsicológico para processar informações que pode ser ativado num cenário cultural para solucionar problemas ou criar produtos que sejam valorizados numa cultura.
Uma pessoa será tanto mais inteligente quanto melhor, mais fácil e mais rapidamente compreenda, quanto maior, mais extenso e variado for o número de enlaces e associações que estabeleça entre os dados da compreensão, quanto mais pronta e espontaneamente elabore novas e originais ideias, quanto mais saiba ajuizar com segurança e raciocinar com lógica, quanto melhor se adapte às situações vitais.
Esse conceito aponta como parte da inteligência a capacidade de execução das ideias, ou seja, de pôr em prática, de ser eficaz na realização do que se faz. 
As inteligências múltiplas divididas em: linguística, lógico-matemática, espacial, musical, sinestésica, naturalista, interpessoal e intrapessoal. Essas competências intelectuais são relativamente independentes e os seres humanos dispõem de graus variados de cada uma dessas inteligências. Essas inteligências se combinam e se organizam de maneiras diferentes em cada pessoa que utiliza essas capacidades intelectuais para resolver problemas e criar produtos.

Continue navegando