Buscar

Provas Metodologia do Ensino de Historia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Provas Metodologia do Ensino de Historia Julho 2017
Estudo de caso:
A Professora poderia propor uma atividade com os alunos que envolvesse a historia oral , fazendo um roteiro de entrevista o qual seria utilizado com pessoas ( professores,alunos, funcionários,, coordenadores...) que passaram ou que estão na escola por um período maior. Tal questionário incluiria perguntas de como agiam quando La estavam, de que forma as coisas funcionavam, como era a rotina da escola naquela época, com isto da para se avaliar as mudanças ocorridas em fases distinta na escola e fazer uma comparação. Poderia se fazer um documentário e apresentar para toda a comunidade escolar.
Prova discursiva
Como devem ser as praticas de avaliação no ensino de historia na busca da superação das deficiências do ensino tradicional?
Resposta pagina 92 do livro base.
O que são e quais documentos podem ser considerados oficiais?
Resposta pagina 76 livro base
Apol
1)Tendo em vista a passagem do texto e conforme conteúdos do livro base... e correto afirmar que, ao longo do Ensino Fundamental os conteúdos relativos a disciplina de historia deverão ser conduzidos de modo que dentre outros aspectos os alunos venham:
Resposta D 
Conhecer e respeitar o modo de vida de diferentes grupos sociais em diversos tempos e espaços, em suas manifestações culturais, econômicas, políticas e sociais, reconhecendo semelhanças e diferenças entre eles.
2) Tendo em vista os conteúdos do livros, sobre o trabalhos com fontes documentais, relacione cada um dos tipos de fonte documental listados a seguir as suas característica.
1 texto jornalístico 2 texto literário 3 depoimento oral 4 documentos oficiais 5 didatico
Reposta: E 3,5,2,1,4
3) De acordo...em relação a educação na concepção de Emile Durkheim no inicio do século XX, e correto afirmar que para o referido sociólogo:
Resposta: B
A educação deveria incluir nas crianças, nos adolescentes e nos jovens os conhecimentos e valores necessários para que eles reproduzissem a vida social das gerações maduras.
4) De acordo... com relação aos exemplos práticos de atividades a serem trabalhadas no ensino de historia, analise as sentenças a seguir:assinale V ou F
Resposta: B VVFV
5) Conforme os conteúdos do livro...os historiadores trabalham com dois tipos de cartas , pessoais e oficiais. Assim sendo ao analisarem documentos desse tipo, é importante que os alunos saibam identificar o que e:
Resposta: E objetivo e subjetivo

Outros materiais