Buscar

Redução da maioridade penal é a solução

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Redução da maioridade penal é a solução?
Muito se fala no Brasil, que se reduzirmos a maioridade Penal iremos reduzir a taxa de crime, paremos para pensar, se no nosso Sistema Penal Atual, iria ajudar na reeducação de jovens infratores.
Colocar um jovem com 15 ou 16 anos na cadeia não iria ajudar em nada pelo contrário, faria com que esses jovens aprenderiam mais a “Arte do Crime”, é certo que eles sairiam profissionais do crime, pois a cadeia atual é nada mais nada menos que uma verdadeira escola do crime.
Um jovem com 15 anos que foi enquadrado no 157 do cp por roubar um celular, se colocarmos esse mesmo jovem junto com outros bandidos mais experientes, certamente ele irá sair da cadeia com uma “ especialização em roubo ou até com outra profissão”, ele não vai mais querer roubar celular, vai querer coisas de maior valor, como carro, casas, até mesmo bancos e carros forte, pois isso está na natureza do ser humano.
Como todos sabem, as pessoas roubam por necessidade (uma minoria rouba por prazer), a partir do momento em que um jovem rouba, a emoção a grana fácil e outras coisas começam a tomar conta de seu corpo, e cada vez ele vai querer mais e mais, ou seja, colocar ele na cadeia só irá abrir as portas do inferno para a sociedade.
A melhor opção e colocar esse jovem em programas de reeducação, fazendo com que ele pratique esporte, estude e tenha gosto pela educação, pois o foco para mudar uma sociedade começa na educação, e não nas penas imposta pelo estado, a educação e a base de tudo, por isso a redução da maioridade penal não é a solução, a menos que queiram abrir as portas do inferno, a escolha é de vocês!

Outros materiais