Buscar

DESNUTRIÇÃO INFANTIL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

DESNUTRIÇÃO INFANTIL – DIAGNÓSTICO
A desnutrição é diagnosticada com base em alguns fatores como a duração e precipitando causas se houver. A história clínica e sintomas de desnutrição, frequentemente, são os principais determinantes da desnutrição, e há pouco papel de diagnóstico e estudos em avaliação de desnutrição de imagem.
Testes de diagnóstico e estudos de imagem podem ser necessários para descartar mais profundas causas ou doenças que podem ter levado ao estado de desnutrição. 1-7
Estrutura do diagnóstico de desnutrição inclui IMC, testes de sangue de rotina e assim por diante.
Índice de massa corporal (IMC)
Isso é calculado pelo peso em quilogramas dividido pela altura em metros ao quadrado. Um IMC saudável para adultos, geralmente, situa-se entre 18,5 e 24,9. Aqueles com um IMC entre 18,5 e a 17 podem ser levemente desnutridos, aqueles com BMIs entre 16 e 18 podem ser moderadamente desnutridas e aqueles com um IMC inferior a 16 podem ser gravemente desnutridas.
Aqueles com história de perda de peso sem querer ao longo dos últimos meses, aqueles que são incapazes de se alimentar ou aqueles com uma condição de saúde que causou a falta de nutrição adequada ou causou o aumento das demandas de nutrientes que não foi cumprida pela dieta regular estão em risco de desnutrição.
Estes indivíduos devem ser avaliados cuidadosamente. Aqueles que comeram pouco ou nada nos últimos cinco dias, ou sejam susceptíveis de comer pouco ou nada por cinco dias ou mais, aqueles que não podem absorver os nutrientes dos alimentos, bem como aqueles com colite ulcerosa ou doença de Crohn, podem estar em risco.
Em geral todos com um IMC inferior a 18,5 em um curso de alguns meses precisam ser avaliadas. Mulheres grávidas, crianças e lares de idosos estão em maior risco.
Testes de sangue de rotina
Isso é feito para avaliar a anemia e vitamina e deficiências minerais. Pode haver desidratação, baixa de açúcar no sangue e sinais de infecção grave como é evidente pelo gerado enquanto contagens de células sanguíneas.
Diagnóstico de desnutrição em crianças
Em crianças, peso e altura é medido e comparado com os gráficos mostrando o esperado de altura média e peso para uma criança dessa idade. Algumas crianças são persistentemente menores de idade e pode ser geneticamente assim.
O que deve alarmar os pais e cuidadores é uma súbita ou significativa queda abaixo do nível esperado para uma criança, como pode indicar desnutrição. As crianças que mostram um crescimento mais lento podem também ser desnutridas.
Diâmetro do braço mid-upper
Meio braço diâmetro pode ser utilizado em crianças. Uma circunferência de braço inferior a 110 mm também é usada para definir a desnutrição grave em crianças. Em crianças a espessura das dobras da pele também é medida. Com desnutrição, há perda de gordura abaixo da pele chamada a gordura subcutânea. Isto leva a dobras de pele fina.
Outros testes para desnutrição:
testes de função da tireóide
estimativa do intestino para a doença de Crohn ou a doença celíaca
níveis de cálcio, fosfato, zinco e vitaminas
baixos níveis de colesterol e albumina (especialmente em idosos)

Outros materiais