Buscar

Direito do Trabalho- Administração Estratégica apol 04

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

4
Questão 1/5 - Direito do Trabalho
O trabalhador, dependendo da situação, às vezes tem que trabalhar em atividades ou operações mais nocivas à sua saúde física e ou mental. Caso o empregado trabalhe em condições insalubres, tem ele direito à percepção de um adicional. Esse acréscimo está previsto no art. 192 da CLT.
No que se refere o art. 192 da CLT, é correto afirmar que:
	
	A
	O exercício de trabalho em condições insalubres, acima dos limites de tolerância estabelecidos pelo Ministério do Trabalho, assegura a percepção de adicional de 100%, 40% e 10% do salário mínimo da região, segundo se classifiquem nos graus máximo, médio e mínimo.
	
	B
	O exercício de trabalho em condições insalubres, acima dos limites de tolerância estabelecidos pelo Ministério do Trabalho, assegura a percepção de adicional de 60%, 40% e 30% do salário mínimo da região, segundo se classifiquem nos graus máximo, médio e mínimo.
	
	C
	O exercício de trabalho em condições insalubres, acima dos limites de tolerância estabelecidos pelo Ministério do Trabalho, assegura a percepção de adicional de 80%, 60% e 40% do salário mínimo da região, segundo se classifiquem nos graus máximo, médio e mínimo.
	
	D
	O exercício de trabalho em condições insalubres, acima dos limites de tolerância estabelecidos pelo Ministério do Trabalho, assegura a percepção de adicional de 40%, 20% e 10% do salário mínimo da região, segundo se classifiquem nos graus máximo, médio e mínimo. 
	
	E
	O exercício de trabalho em condições insalubres, acima dos limites de tolerância estabelecidos pelo Ministério do Trabalho, assegura a percepção de adicional de 30%, 20% e 10% do salário mínimo da região, segundo se classifiquem nos graus máximo, médio e mínimo.
Questão 2/5 - Direito do Trabalho
Na relação de emprego o empregado presta seus serviços e o empregador, como contraprestação pelos serviços prestados, efetua o pagamento do salário, que pode ser feito...
Da seguinte maneira:
	
	A
	Totalmente em utilidades.
	
	B
	Apenas em dinheiro.
	
	C
	Uma parte em dinheiro e outra em utilidades.
	
	D
	Somente até o dia 5 de cada mês.
	
	E
	Até o 7º dia útil do mês subsequente.
Questão 3/5 - Administração Estratégica
A preocupação com a capacitação de cada profissional deve ser uma constante nas empresas.
Referente à capacitação dos profissionais, analise as opções abaixo e, em seguida, assinale a alternativa correta.
	
	A
	A capacitação dos profissionais visa tornar cada indivíduo multifuncional para que tenha condição de adquirir competências estratégicas, podendo, então, atuar de forma ampla e sinergética.
	
	B
	A capacitação dos profissionais visa tornar cada indivíduo um especialista em marketing para que tenha condição de adquirir competências estratégicas.
	
	C
	A capacitação dos profissionais visa tornar cada indivíduo um especialista em finanças para que tenha condição de adquirir competências estratégicas.
	
	D
		A capacitação dos profissionais visa tornar cada indivíduo focado em apenas uma função para que tenha condição de adquirir competências únicas, podendo, então, atuar de forma focada e sinergética.
Questão 4/5 - Administração Estratégica
Muitos autores, consultores e profissionais se utilizam do termo competência para servir como ícone do desenvolvimento de um moderno modelo de gestão de pessoas. São reconhecidos, então, dois tipos de competências: as competências individuais e as competências organizacionais.
Analise as opções abaixo e, em seguida, assinale a alternativa referente à competência individual.
	
	A
	É ter a capacidade de tomar iniciativas, decisões e assumir responsabilidades por meio de conhecimentos pré-adquiridos, transformando-os à medida que se aumenta a diversidade das situações, maximizando, assim os resultados.
	
	B
	É ter a capacidade de tomar iniciativas, decisões e delegar responsabilidades por meio de conhecimentos, transformando-os à medida que se altera a diversidade das situações, minimizando, assim os lucros.
	
	C
	Nos estudos de Prahalad, conceituado estrategista, difunde-se a ideia de competências essenciais das organizações, representando os conhecimentos coletivos institucionalizados nas práticas organizacionais que permitem obter uma vantagem competitiva.
	
	D
	Representa os conhecimentos individuais institucionalizados nas práticas organizacionais que permitem diminuir os custos com funcionários.
Questão 5/5 - Direito do Trabalho
O ordenamento jurídico brasileiro prevê alguns períodos de descanso durante a vigência do contrato de trabalho. Contam os intervalos de repouso para o trabalhador repor as energias gastas com a prestação dos serviços.
Os intervalos dentro da própria jornada de trabalho vêm capitulados no art. 71 da CLT. 
Com base no enunciado acima, analise as opções abaixo e, em seguida, assinale a alternativa correta:
	
	A
	A lei determina um intervalo para repouso e alimentação de no mínimo, 30 minutos e, no máximo, 1 hora quando a jornada extrapolar 6 horas.
	
	B
	A lei determina um intervalo para repouso e alimentação de no mínimo, 1 hora e, no máximo, 2 horas quando a jornada extrapolar 8 horas.
	
	C
	A lei determina um intervalo para repouso e alimentação de no mínimo, 2 horas e, no máximo, 3 horas quando a jornada extrapolar 6 horas.
	
	D
	A lei determina um intervalo para repouso e alimentação de no mínimo, 1 hora e, no máximo, 2 horas quando a jornada extrapolar 6 horas.”. 
	
	E
	A lei determina um intervalo para repouso e alimentação de no mínimo, 1 hora e, no máximo, 2 horas quando a jornada extrapolar 4 horas.

Continue navegando