Buscar

Oportunidades editado

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Oportunidades:
Na concepção de Oliveira (2007, p. 37) “Oportunidade é a força ambiental incontrolável pela empresa, que pode favorecer sua ação estratégica, desde que conhecida e aproveitada, satisfatoriamente, enquanto perdura.”
São forças externas que influenciam positivamente a empresa. Não existe total controle sobre essas forças, pois elas podem ocorrer de diversas formas, porém, devem ser feitas pesquisas ou planejamentos que prevejam minimamente o acontecimento desses fatos. 
 As oportunidades estão relacionadas aos desejos dos gestores e embora elas estejam fora do controle da empresa, deve-se haver uma preparação mínima para o caso delas ocorrerem. 
Podemos descreve-las como um “giro” onde informações se alteram rapidamente e esse preparo é justo para que não se perca o controle.
 Atuando também como compradores (dependemos da compra um determinado material para produzir, como por exemplo a tinta, tecido, entre outros), ficamos muitas vezes reféns das mudanças.Somos obrigados a acompanhar o giro capital, infação de merado e etc. Mantendo-nós sempre antenados para que isso não afete o nosso negócio (inesperadamente). Ter sempre antecedência nos pedidos, para evitar surpresas como preço e falta do produto, Com isso sob controle ficam mais visíveis as mudanças que podem ser ocorridas, a concorrência que se convive para nunca deixar que ultrapassem despercebido. 
Sendo assim a empresa Lucky Camisetas tem a oportunidade de estar sempre a frente. Dando uma qualidade diferencial, que nos da oportunidade também de fazer cada vez mais novos clientes. Oportunidades de aprendizado e sabedoria para lidar com ambiente externo e interno também, pois saber conduzir um negócio externo não é apenas o suficiente quando se tem necessidade de trabalhar em equipe internamente. Dar ao funcionário uma boa qualificação também é uma oportunidade que está inclusa dentre as demais que a Lucky Camisetas possui, oportunidades para todos.
Referencial bibliografico:
OLIVEIRA, Djalma de Pinho Rebouças de, Planejamento estratégico : conceitos, metodologia e práticas. São Paulo: Atlas, 2007.

Outros materiais