Buscar

Abordagens teóricas do Behaviorismo Psicanálise Gestalt 1050665 (1)

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Nívea Lorraine Justino Uoya
R.A.1182075
ATIVIDADE NO PORTFÓLIO: Abordagens teóricas do Behaviorismo, Psicanálise, Gestalt e Humanismo.
Avaliação feita pelo Centro Universitário Claretiano, para verificação parcial do desempenho na disciplina Psicologia da Educação
CAMPO GRANDE –MS.
2016
	Possibilidades
	Limitações
	BEHAVIORISMO/NEOBEHAVIORISMO
	A possibilidade era de compreender o comportamento através de reação, situação, causa e efeito.O Behaviorismo nada mais é do que o estudo do comportamento através de estímulos e respostas.
	A limitação era que nem todo behaviorismo podia ser diagnosticado e nem sempre poderia ajudar a distinguir o tipo de behaviorismo pelo S e R (Estimulo e Resposta).
	PSICANÁLISE
	
A psicanálise possibilitou seu criador de entrar em seu consciente para poder reparar algum dano, trauma, e através dessa psicanálise poder ajudar cada pessoa que sofre de doenças mentais.É o estudo do inconsciente. 
	Bem apesar de ser uma grande evolução em tratamentos de doenças mentais, em determinados casos não leva o paciente a cura ou se quer obtém uma melhora.
	HUMANISMO
	O humanismo via o ser humano igualitário, onde todos de veriam ser tratados e vistos da mesma forma. Sem ser o predileto, por simplesmente alguém o achar melhor do que outros. Ele acreditava na natureza de cada pessoa que tem direito ao livre arbítrio e espontaneidade para fazer as coisas.
	Pessoas com distúrbios mentais mais graves não seria capaz de manter o auto controle, e se conhecer para a mudança de conceitos.
	GESTALT
	O cérebro funciona dinamicamente como um todo, também estudava o comportamento, mas como objeto (vamos se dizer assim). Sua área é a de percepção, ilusão de ótica e visão do homem para com o mundo onde vive.
	Teoria.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais