Buscar

Livox: Um App para Comunicação Alternativa

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO | NÚCLEO DE PRÁTICAS | PORTFÓLIO 
-
APP, APENAS UM CLIQUE, NAVEGUE E APRENDA SEM INTERNET.
Por Renata Barbosa de Toledo, RU: 1114104.
Polo – Suzano
Data: 12/08/2017.
MAGEM
(Não se esqueça de colocar logo abaixo da imagem a fonte, ou seja, de onde tirou)
 
Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=UyYY8Ce4s5M
Uma nova visão para comunicação com pessoas que apresentam necessidades educativas especiais na palma da mão, com apenas um toque, apenas um click, oportunidades cheias de encanto e cores farão aprender, desenvolver e demonstrar emoções. 
Carlos Pereira analista de sistemas desenvolveu no Brasil especialmente para a sua filha Clara Pereira, atualmente com 9 anos de idade, vítima decorrente de complicações durante o parto, um aplicativo que permite se comunicar através de tablets, a ferramenta nasceu em 2011 em Recife (PE). O Livox surgiu da necessidade de um pai e de uma mãe (Aline Costa Pereira) se comunicarem melhor com sua filha que tem Paralisia Cerebral. 
A comunicação é base do desenvolvimento humano, tendo a internet como aliada da educação a escola EE Oliveira Master utiliza tablets e celulares para aprimoramento da educação alternativa. Como? A professora Jéssica Lira formada em pedagogia e psicopedagogia criou minha rotina especial com a participação dos alunos, registra as atividades do dia a dia despertando a autonomia e confiança da criança, o app indicado pela ONU possui um repertorio variado, auxilia na criação de historia com: fotos, vídeos, áudio e ilustrações, ajudam a desenhar e aprende a escrever de maneira divertida. Após baixar o app não é necessária internet para manusear. O “Livox é indicado para pessoas com paralisia cerebral, autismo, esclerose, sequelas de acidente vascular cerebral (AVC)” entre outras... O aplicativo foi desenvolvido para que todos tenham autonomia na comunicação.
E mais... em casa com o auxilio do responsável é possível continuar o aprendizado, a informática desperta a curiosidade dos pequenos e é um forte aliado, auxiliando o desenvolvimento da motricidade fina a qual é essencial para a interação da criança com o meio e acontece quando a criança se relaciona com objetos e usa ferramentas de forma lúdica, seguro e educativo
O app vem “transformando as formas de aprendizado, facilitando a disseminação de conhecimento e informações, e, principalmente, renovando a relação entre professores e alunos”. Uma tecnologia assitiva que contribui para a perspectiva de aprendizado multidisciplinar,
Metodologia de revolução n o aprendizado, um material pedagógico que estimula a cognição motora, é um trabalho conciso e minucioso com proporção de grandeza e resultado positivo promove a inclusão de alunos com carência física e/ou intelectual. É possível ultrapassar as barreiras e as dificuldades.
.
.

Outros materiais