Buscar

SIMULADO ENSINO CLÍNICO II

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

ENSINO CLÍNICO II - TEÓRICO
	
	Simulado: SDE0075_SM_201403361631 V.1 
	Aluno(a): MILENE VON NEUTEGEM ALFA
	Matrícula: 201403361631
	Desempenho: 0,2 de 0,5
	Data: 06/04/2016 16:12:26 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201404082783)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	A dupla proteção promove a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e a gravidez. Neste caso, a opção que representa esta prática é:
		
	 
	DIU e preservativo masculino.
	
	diafragma e gel espermicida.
	 
	preservativo masculino e preservativo feminino.
	
	DIU e gel espermicida.
	
	diafragma e tabela.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201403523126)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Gestante no 20ª semana, submete-se a exames pré-natais constata tratar-se de feto com Sindrome de Down. A mulher pede ao seu médico que interrompa a gravidez, sem consentimento do marido, no que é atendida; trata-se de:
		
	
	abortamento legal por ter sido praticado por médico.
	 
	abortamento criminoso.
	
	abortamento ilegal pela falta de consentimento expresso do marido.
	
	Não é abortamento devido a idade gestacional
	 
	abortamento legal, pois o abortamento eugênico é permitido por lei.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201403606503)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	No que diz respeito à anticoncepção, os serviços de saúde devem fornecer todos os métodos anticoncepcionais recomendados pelo Ministério da Saúde, ao mesmo tempo em que os profissionais de saúde devem empenhar-se em bem informar os usuários para que conheçam todas as alternativas de anticoncepção e possam participar ativamente da escolha do método. Com relação a essa temática, assinale a opção INCORRETA:
		
	
	( ) As atividades educativas devem ser desenvolvidas com o objetivo de oferecer à clientela os conhecimentos necessários para a escolha e posterior utilização do método anticoncepcional mais adequado, assim como propiciar o questionamento e reflexão sobre os temas relacionados com a prática da anticoncepção inclusive a sexualidade.
	
	( ) A atuação dos profissionais de saúde na assistência à anticoncepção envolve, necessariamente, três tipos de atividades: educativas, aconselhamento e atividades clínicas que devem ser desenvolvidas de forma integrada.
	 
	( ) Na decisão sobre o método anticoncepcional a ser usado, devem ser levados em consideração os seguintes aspectos: a escolha da mulher, as características dos métodos e os fatores sociais e financeiros relacionados aos usuários do método.
	 
	( ) Nas orientações relativas ao uso do preservativo feminino, deve-se orientar o casal para que esse preservativo seja usado em todas as relações sexuais, mesmo durante a menstruação, e seja mantido em lugar fresco, seco e de fácil acesso ao casal, afastado do calor, observando-se a integridade da embalagem, bem como o prazo de validade.
	
	( ) a reversibilidade do método anticoncepcional, refere-se quando interrompido, o método contraceptivo deve proporcionar a recuperação total da fertilidade.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201403606502)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Conforme preconização do Ministério da Saúde, o Planejamento Familiar deve ser tratado dentro do contexto dos direitos reprodutivos para garantir às mulheres e aos homens o direito de escolha livre e consciente acerca do método contraceptivo mais adequado para o seu contexto socioeconômico e cultural. Frente as orientações necessárias sobre os métodos contraceptivos a ser decidido pelo casal, o(a) enfermeiro(a) deve considerar determinadas características. Assim, preencha as lacunas, realizando a associação com: 1- Eficácia; 2- Facilidade de uso; 3- Reversibilidade e 4- Aceitabilidade. ( ) O método anticoncepcional, quando interrompido, deve proporcionar a recuperação total da fertilidade, de acordo com a faixa etária do (a) usuário (a). ( ) Utiliza-se a taxa de falha que, para seu cálculo, tem como numerador o número de mulheres com gestação não desejada e, como denominador, o total de mulheres usuárias de um determinado método anticoncepcional nos primeiros 12 meses de uso. ( ) O método contraceptivo deve ser de conhecimento da população e ser assimilado pelas usuárias. A escolha e o uso do método devem ter o suporte adequado do profissional da saúde. ( ) O respeito aos aspectos psicológicos, culturais e étnicos pelos profissionais da saúde são fatores determinantes para a adaptação do usuário(a) ao método escolhido. Assinale a alternativa que apresenta a sequência de números CORRETA.
		
	
	(2) (3) (4) (1)
	 
	(3) (1) (2) (4)
	
	(3) (2) (4) (1)
	
	(2) (1) (3) (4)
	
	(2) (3) (1) (4)
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201403523115)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher tem como princípios norteadores:
		
	
	A promoção a saúde da mulher a prevenção de doenças e de seus direitos sexuais e reprodutivos.
	
	A integralidade e promoção da saúde de todas as mulheres com HIV/AIDS e das portadoras de câncer ginecológico e de pulmão, excluindo as portadoras de doenças crônicas não transmissíveis.
	 
	A integralidade e a promoção da saúde num enfoque de gênero, buscando consolidar os avanços no campo dos direitos sexuais e reprodutivos, com ênfase na melhoria da atenção obstétrica, no planejamento familiar, na atenção ao abortamento inseguro e no combate à violência doméstica e sexual.
	
	A promoção a saúde da mulher e de seus direitos sexuais e reprodutivos.
	
	A proibição do aborto inseguro e das cesáreas desnecessárias e atenção obstétrica à mulher.

Outros materiais