Buscar

GESTÃO DE PROCESSOS E SERVIÇOS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

GESTÃO DE PROCESSOS E SERVIÇOS
	1a Questão (Ref.: 201609132611)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Qual das ferramentas abaixo NÃO é utilizada para uma análise mais específica e profunda de um processo, gerando um modelo do seu funcionamento?
		
	
	Diagramas UML
	 
	Matriz SWOT
	
	IDEF0
	
	SIPOT
	
	Mapa de Processos
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201609133763)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	João trabalha no departamento de compras de uma fábrica, diretamente na aquisição dos insumos necessários à produção dos produtos. Segundo a gestão por processos, o cliente dos insumos adquiridos por João - entendido como o próximo elemento da cadeia de valor - é:
		
	 
	A área Contábil (comandada pelo Contabilista), pois João compra e alguém terá que registrar.
	
	O setor financeiro, pois precisará gerar as duplicatas a receber, a fim de que acompanhia seja competitiva e agregue valor.
	 
	O setor de produção (cujo dono do processo é o engenheiro de produção) que utilizará os insumos como input, comandará a transformação destes insumos , e entregará um bem transformado (com valor adicionado) à próxima etapa.
	
	O cliente final da empresa, ou seja, o consumidor, pois todos atuam pensando em atendê-lo. Em processos, o cliente é sempre o consumidor final, não importa a etapa.
	
	A Diretoria de Operações, pois João atua na operação, diretamente no core business.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201609133939)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Para os sistemas de gestão organizacional, um dos principais benefícios da adoção da Gestão de Processos consiste em
		
	
	desenvolver condições organizacionais de satisfação do pessoal, alcançando os objetivos individuais.
	
	permitir a maximização da lucratividade da empresa a partir do gerenciamento da aquisição, movimentação, armazenagem de materiais e produtos acabados.
	 
	fazer com que as informações cheguem, de forma rápida e eficiente, às pessoas que necessitam delas para a tomada de decisão.
	
	propiciar a maximização de resultados, econômicos e financeiros, decorrentes das atividades operacionais.
	 
	constituir-se em instrumento eficaz na busca da satisfação dos clientes e do aperfeiçoamento contínuo da gestão da qualidade.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201609133571)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Processos são definidos de vária formas, mas seja qual for a definição envolvem princípios em comum. Entre eles podemos citar: I-Atividades realizadas numa sequência lógica, com o objetivo de produzir um bem ou serviço que tem valor para um grupo específico de clientes. II- O término de um processo pode ser o início de outro. III- Processo visa apenas ampliar o potencial produtivo de uma empresa tornando-a mais eficaz.
		
	 
	Somente as afirmativas I e II estão corretas.
	
	Somente a segunda afirmativa está correta.
	
	Somente as afirmativas I e III estão corretas.
	
	Somente as afirmativas II e III estão corretas.
	
	Somente a primeira afirmativa esta correta.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201609133186)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Na análise e modelagem de processos de negócios temos os processo primários , de apoio e Gerenciais. Analise as afirmativas que seguem atribuindo V àquelas que são verdadeiras e F às falsas.
		
	
	Processos primários são os que não afetam positiva ou negativamente a relação com os clientes. Processos de apoio são os que colaboram com os processos primários na busca de entendimento dos clientes e os Processos Gerenciais dão suporte aos gerentes.
	
	Processos Primários dão suporte à coordenação das atividades de apoio .Processos de apoio oriundo da engenharia de controle e processos gerenciais dão o feedback.
	
	Processos primários dão suporte aos gerentes. Processos de apoio dão suporte à coordenação das atividades de apoio e dos processos primários e os Processos Gerenciais são os que afetam positiva ou negativamente a relação com os clientes.
	
	II, III, e IV são verdadeiras, e a I é falsa.
	 
	Processos primários são os que afetam positiva ou negativamente a relação com os clientes. Processos de apoio são os que colaboram com os processos primários na busca de sucesso com os clientes e os Processos Gerenciais dão suporte à coordenação das atividades de apoio e dos processos primários.

Outros materiais