Buscar

Automação na administração

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Automação
Automação foi criada durante a revolução industrial, quando se teve a necessidade de trocar os serviços braçais. A automação pode ser implantada na empresa tanto na forma manual, como na forma automática. Na forma manual usamos um funcionário para manusear uma ferramenta ou maquinário para desenvolver tal produto. Já na forma automática é mais pratica pois se utiliza de ferramentas e maquinários automáticos controlados através de um sistema computadorizado, na qual é programado por um profissional qualificado.
A automação tem diversos benefícios que terão imensa importância tanto a longo como a curto prazo como:
-Aumento de produtividade: com a automação os trabalhos manuais podem ser feitos por maquinas, que funcionam com mais velocidade e precisão, sempre levando em conta manutenções preventivas.
-Qualidade do produto final: uma tarefa feita por um funcionário de uma linha de produção pode perder qualidade ao longo do dia, pois com tantas repetições ele acaba cansando e consequentemente a produtividade cai. Já as maquinas automatizadas não, pelo fato delas não se cansarem. Levando em conta também que ela uma vez calibrada e aferida, trabalha mantendo a mesma qualidade para toda a linha de produção.
Esta tecnologia pode ser usada tanto em fabricas grandes como a Chevrolet e Volkswagen, a exemplo de montadoras que possuem grandes quantidades de robôs que fazer diversas funções que antes era feita por homens, assim como também já é utilizada essa tecnologia nas casas, a exemplo de luzes que se apagam com apenas um estralo de dedo ou até mesmo cortinas que se fecham através de controle remoto.

Outros materiais