Buscar

PRATICA TRABALHISTA CASO CONCRETO 4 Empresa LV

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA ___VARA DO TRABALHO DE
EMPRESA LV, pessoa jurídica de direito privado., inscrita no CNPJ sob o nº , endereço eletrônico, situada a, com CEP, vem por seu advogado infra-assinado, procuração anexa, endereço eletrônico, com endereço profissional completo com CEP, onde recebe intimações, com fulcro no artigo 840, §1º da CLT c/c artigo 319 do CPC, para propor a presente
AÇÃO DE CONSIGNAÇÃO EM PAGAMENTO
pelo rito especial, em face de JOSÉ, nacionalidade, estado civil, Recepcionista, data de nascimento, Identidade nº, inscrito no CPF sob nº, portador da CTPS nº, inscrito no PIS sob nº, nome da Mãe, endereço eletrônico, residente e domiciliado na, completo com CEP, pelo fatos e fundamentos que se seguem.
DOS FATOS E FUNDAMENTOS DO DIREITO
José, funcionário da reclamante, admitido em 11 de maio de 2015, prestava serviços como recepcionista, percebendo um salário mensal de R$ 1.200,00.
Ocorre que em 19 de junho de 2016, o mesmo afastou -se do trabalho em detrimento do benefício previdenciário de auxílio doença, cujo encerramento se deu em 20 de julho de 2016. 
 
Passados dez dias, não tendo José retornado ao trabalho, a empresa notificou -o, através de AR, devidamente anexada à exordial, para que ele pudesse retornar, todavia o reclamado não atendeu a solicitação. 
Após trinta dias e não tendo o funcionário voltado a prestar serviços, foi feita mais uma nova tentativa de contato, como convocação através de jornal de grande circulação, e o mesmo não retornou. 
Vislumbrada a necessidade de resilição contratual, com a posterior baixa da CTPS, bem como o pagamento das parcelas decorrentes do encerramento de tal relação jurídica, eis que restou configurada a justa causa por abandono de emprego, nos moldes do artigo 482, alínea i, da CLT c/c Súmula 3 2, do Tribunal Superior do Trabalho, requer a Vossa Excelência, a concessão do depósito judicial. 
 
Insta salientar que em razão dos fatos expostos verifica -se que até a presente data, não foi possível proceder à homologação da rescisão contratual, uma vez que o Consignado não atendeu à convocação da Empresa, conforme documentação anexada. 
Assim sendo, concedida a medida processual, será incabível a aplicação da multa do artigo 477, § 8º da CLT.
DOS PEDIDOS 
 
Por todo exposto, requer:
1- Depósito da quantia devida, a ser realizado no prazo de cinco dias, a contar do deferimento; 
2- Notificação do consignado para levantar o depósito ou apresentar defesa; 
3- Seja declarada extinta a obrigação; e 
4- Condenação do consignado aos ônus da sucumbência. 
DAS PROVAS 
 
Requer como meio de prova as de cunho testemunhal, pericial, documental e depoimento pessoal, na amplitude do artigo 332 do Código de Processo Civil. 
DO VALOR DA CAUSA 
 
Atribui-se à causa R$ 1.200,00 (Mil e duzentos reais).
Termos em que 
 
pede o deferimento .
Local, data
Advogado
OAB

Outros materiais