Buscar

Trabalho Gestão da Cadeia de Suprimentos Tiago Assumpcao

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Trabalho Gestão da Cadeia de Suprimentos – Aluno: Tiago Assumpção
Trabalho 1: BomFrio
Questão 2: Acredito que a separação dos clientes PF dos clientes PJ (pequeno porte) é devido a atenção que ele tem que dar quanto a base que deve ser montada, fora que empresários não costumam ir em lojas de varejo comprar equipamentos e sim solicitam visita (pratica de mercado), outra vantagem é uma análise mais aprofundada do cliente permitindo uma venda mais técnica e assertiva quanto a qual produto ofertar. Quanto ao que se refere a custo logístico a princípio não é para haver aumento pois ambos canais usam o mesmo nível, somente se deve ter uma atenção quanto a roteirização dessas entregas para otimizar a frota usada.
Questão 5: Customização do produto entendo que seja a proteção extra contra ferrugem que será um diferencial de mercado, afirmação da qualidade acredito que além da proteção contra ferrugem a instalação da base anti ruído também seja um diferencial. Quanto a variedade pode se dizer que a diversificação de BTUs e as voltagens são os principais. Quando eles falam em instalação, provavelmente essa mesma equipe pode dar suporte de manutenção para atender o pós venda técnico e normalmente os vendedores de varejo mantém uma carteira de clientes para trabalhar a recompra dos mesmos, única ressalva que eu faço é quanto aos representantes, pois os mesmos teriam que ser vendedores contratados diretos ao meu ver, inúmeras empresas que utilizaram representantes comprovam que o custo é maior devido as comissões e a entrega de resultados quanto a treinamento, dedicação e desempenho não são satisfatórias. Quanto a serviços logísticos, a entrega em zero, um e dois canais ficou bem clara, quanto a regionalização também, no entanto nada se refere quanto a roteirização das entregas, isso deixa uma impressão que quem vender primeiro será atendido primeiro. 
Questão 6: Analise técnica de corrosão e ou durabilidade do equipamento, afim de descobrir qual produto mais indicado a usar. Descobrir qual fornecedor mais próximo, com menor custo e qualidade desejada atende a fábrica, e utilizar esse produto na fabricação, possuindo somente um custo no setor primário da fábrica. Usar esse diferencial para agregar valor e diferenciar dos concorrentes. Quanto ao custo de logística seria somente do fornecedor para a fábrica, sem custos adicionais no decorrer da cadeia até o consumidor final.
Questão 8: Conforme relatei nas questões acima identifiquei algumas lacunas que poderiam ser mais claras, no entanto não mudaria a estratégia da empresa, apenas incluiria mais um canal de vendas por internet próprio e também em conjunto com diversas lojas do varejo, prática já utilizada por diversas empresas, inclusive a Amazon.com maior empresa de vendas online no mundo vende condicionadores de ar dos concorrentes, com isso teria mais um canal de distribuição nível 1 com baixo custo.
Trabalho 2: Cálculo:
Q= Q= Q= 4098,78
 2,5
 CT= 3,5*30000+700*30000+2,5*4098,78= CT= 115246,94
 4098,78 2

Continue navegando