Buscar

AVS MODELAGEM

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201302226932)
	Pontos: 0,5  / 1,5
	Estabeleça a diferença entre os sistemas de apoio à decisão e os sistemas de informação executiva.
		
	
Resposta: o sistema de apoio a decisão fornece suporte aos gestores para uma tomada de decisão aumentando a capacidade de processamento de informação na tomada de decisão
	
Gabarito: Os sistemas de apoio à decisão são uma poderosa ferramenta e estão se tornando essenciais para apoiar os gestores, aumentando a capacidade de processamento de grandes volumes de informação ao longo do processo de tomada de decisão. Os sistemas de informação executiva fornecem aos altos executivos acesso rápido a informações atuais e acesso direto aos relatórios gerenciais. Reduzindo, assim, o tempo de obtenção e gerando informações as quais permitam o acompanhamento e controle da organização.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201301647510)
	Pontos: 0,0  / 1,5
	Quanto aos domínios da Inteligência Artificial, podemos agrupá-los em três grandes áreas: ciência cognitiva, robótica e interfaces naturais. O que inclui as Aplicações da Robótica?
		
	
Resposta:
	
Gabarito: Inclui aplicações destinadas a dar aos robôs a visão ou percepção visual; tato, habilidade no manuseio e manipulação; locomoção ou capacidade física para se mover sobre qualquer terreno; e condução ou inteligência para encontrar seu caminho até um ponto de destino.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201302272186)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Marque verdadeiro ou falso sobre a teoria de sistemas.
		
	 
	Não há uma complementaridade entre sistemas físicos e abstratos.
	 
	Quanto a sua natureza, os sistemas são fechados ou abertos.
	 
	A teoria de sistemas busca solucionar problemas ou tentar soluções práticas.
	 
	A teoria de sistemas está ligada à essência do pensamento ou enfoque sistêmico que é a ideia de elementos que interagem e formam conjuntos para realizar objetivos.
	 
	São pressupostos básicos da teoria de sistemas: os sistemas existem dentro de sistemas, os sistemas são aberto e as funções de um sistema dependem de sua estrutura.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201302272216)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Marque verdadeiro ou falso sobre os sistemas de apoio à decisão.
		
	 
	Um sistema de apoio à decisão traz como benefício uma vantagem competitiva ou estratégica sobre os concorrentes, pois encoraja o gestor na exploração e descobertas do mesmo.
	 
	O cultura organização são é relevante para o funcionamento de um sistema de apoio à decisão. Que oferecerá o mesmo suporte em qualquer organização que seja implantada.
	 
	Há sistemas de apoio à decisão tão eficientes que não possuem necessidade alguma de interferência humana, nem para manipulação dos mesmos. São totalmente autônomos.
	 
	Os sistemas de apoio à decisão são uma poderosa ferramenta e estão se tornando essenciais para apoiar os gestores, aumentando a capacidade de processamento de grandes volumes de informação ao longo do processo de tomada de decisão.
	 
	Os sistemas de apoio à decisão têm quatro características principais: incorporam simultaneamente dados e modelos; foram concebidos para assistir os gerentes no seu processo de decisão sobre tarefas semiestruturadas (ou não estruturadas); suportam (e não substituem) julgamentos ao nível da gerência; o seu objetivo é melhorar a efetividade das decisões e não a eficiência com que cada decisão está a ser feita.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201301863143)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Em termos conceituais, os sistemas de informação no mundo real podem ser classificados de maneiras diferentes. Vários tipos de sistemas de informação, por exemplo, podem ser classificados conceitualmente ora como operações, ora como sistemas de informação gerencial. Eles são classificados desta maneira para destacar os papéis principais que cada um desempenha nas operações e administração de um negócio. 
1. Sistema de Processamento de Transações (SPTs); 
2. Sistema de Controle de Processos (SCPs); 
3. Sistemas Colaborativos (SCs). 
4. Sistema de Informação Gerencial (SIGs); 
5. Sistema de Apoio à Decisão (SADs); 
6. Sistema de Informação Estratégica (SIEs). Complete a frase escolhendo a sequência correta com o nome do tipo de sistema de informação:
I. Os...........................: Fornece suporte (computacional) interativo e direto aos gestores durante o processo de decisão;
II. Os...........................: O propósito é ajudar a empresa a alcançar suas metas, fornecendo a seus gerentes detalhes sobre as operações regulares da empresa para que possam controlar, organizar e planejar (princípios básicos da administração) com mais efetividade e com mais eficiência;
III. Os...........................: Visam melhorar a comunicação e a produtividade em equipes e grupos de trabalho dentro das empresas e entre elas. Por exemplo, o uso de videoconferência e de aulas telepresenciais;
IV. Os...........................: Realizam e registram as transações rotineiras necessárias ao funcionamento da empresa;
V. Os...........................: Monitora e controla processos físicos. Na construção civil são cada vez mais frequentes a automação de determinados processos como, por exemplo, controle de elevadores ou de acionamento/parada de bombas de água;
VI. Os...........................: Fornece informações condensadas em quadros de fácil visualização, relacionadas aos fatores críticos da organização.
A alternativa que apresenta a correlação CORRETA é:
		
	 
	(SADs) - (SIGs) - (SCs) - (SPTs) - (SCPs) - (SIEs)
	
	(SPTs) - (SIGs) - (SADs) - (SCPs) - (SCs) - (SIEs)
	
	(SPTs) - (SCPs) - (SCs) - (SIGs) - (SADs) - (SIEs)
	
	(SADs) - (SCs) - (SPTs) - (SCPs) - (SIGs) - (SIEs)
	
	(SIEs) - (SPTs) - (SCPs) - (SCs) - (SIGs) - (SADs)
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201302226964)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Sistemas que fornecem informações críticas em quadros de fácil visualização para uma multiplicidade de gerentes são do tipo:
		
	 
	Sistema de Informação Gerencial.
	
	Sistema de Apoio a Decisão.
	 
	Sistema de Informação Executiva.
	
	Sistema de Processamento de Transações.
	
	Sistema de Controle de Processos.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201302226966)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Ser capaz de conversar com computadores e robôs em linguagens humanas de conversação e conseguir que eles nos ¿compreendam¿ é uma meta da pesquisa da IA sob a ótica do seguinte domínio:
		
	
	Robótica.
	 
	Inteligência Artificial.
	
	Automação.
	 
	Interfaces Naturais.
	
	Ciência Cognitiva.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201301672716)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Como podemos definir e-business:
		
	
	...uso de ferramentas de groupware para apoiar a comunicação, coordenação e colaboração entre membros de equipe e grupos de trabalho em redes.
	 
	...uso de tecnologias de internet para interconectar e possibilitar processos de negócios, e-commerce, comunicação e colaboração dentro de uma empresa e com seus clientes, fornecedores entre outros.
	
	...uma rede de redes de computadores que se comunicam de forma transparente ao usuário através de um protocolo comum chamdo (IP - Internet Protocol) e que pode ou não gerar negócios.
	
	...compra e venda, o marketing e a assistência a produtos, serviços e informações realizados em uma multiplicidade de redes de computadores.
	
	...equipe virtual, que utiliza uma intranet e a internet para correio eletrônico, videoconferência, grupos de discussão eletrônica e páginas de multimídia na Internet para informações sobre trabalho em andamento, a fim de colaborarem em projetos das empresas.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201302209859)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Com relação ao hardware e seu apoio ao Comércio Eletrônico, as empresas contemporâneas usam uma ampla variedade de equipamentos computacionais, softwares erecursos de comunicação somente para funcionar e resolver problemas organizacionais básicos. Existe atualmente uma grande variedade de opções, desde os pequenos e mais simples equipamentos até os de grande porte e altamente sofisticados. Essa infraestrutura é composta de três alicerces, que são: Marque a única resposta correta.
		
	 
	Hardware, Tecnologia de telecomunicações, Tecnologia de Internet
	
	Tecnologia de telecomunicações, Software, Peopleware
	 
	Hardware, Software, Peopleware
	
	Tecnologia da Comunicação, Software, Hardware
	
	Hardware, Peopleware, Tecnologia de Internet
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201302207438)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	As páginas Web ou estão localizadas em um computador local ou em um remoto e são disponibilizadas através de um servidor Web. O acesso a elas pode ser restringido a redes locais, apenas ao próprio computador ou, ainda, elas podem ser publicadas na Internet. A requisição e o acesso às páginas Web é feito através do ________________________________________. De acordo com a afirmativa marque a opção que a completa corretamente:
		
	
	IP da máquina
	
	servidor em nuvens
	 
	protocolo HTTP
	
	navegador e do servidor
	
	protocolo TCP/IP

Outros materiais