Buscar

avaliado 4 auan

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201603624660)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A nutricionista, de uma Unidade de Alimentação e Nutrição de uma grande empresa produtora e transportadora de alimentação, visando o reconhecendo em segurança alimentar de seu serviço engajo-se na implantação da ABNT NBR 15-635 (Requisitos de boas práticas higiênico-sanitárias e controles operacionais essenciais para serviços de alimentação). Essa norma da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) pode ser utilizada pelos estabelecimentos que desejam assegurar e demonstrar que as boas práticas e os controles operacionais essenciais estão implantados, implementados e mantidos. Dessa forma, a empresa contratou a ABNT para a realização de um exame analítico e pericial mediante uma avaliação criteriosa das operações de manipulação de alimentos e controles operacionais essenciais, bem como os registros pertinentes. Ao final de dois dias de avaliação a ABNT emitiu um laudo circunstancial e conclusivo a respeito da certificação na NBR 15.635. A que serviço contratado a nutricionista recorreu para a obtenção, após análise, do certificado na BNR 15.635?
		
	
	Comissaria
	 
	Auditoria
	
	Terceirização
	
	Consultoria
	
	Assessoria
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201604453998)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Unidades de Alimentação e Nutrição devem possuir áreas operacionais que facilitem a produção de alimentos seguros. Quanto a este tema, marque a opção INCORRETA.
		
	
	A delimitação com paredes completas de áreas destinadas à higienização dos utensílios visa minimizar o risco de contaminação.
	 
	Para facilitar as operações de limpeza, é permitida a instalação de ralos, quando sifonados, no interior das câmaras frigoríficas e antecâmaras.
	 
	A despensa ou almoxarifado não deve apresentar ralos para escoamento da água.
	
	O cálculo da área do refeitório baseado na acomodação de 1/3 dos comensais é justificado pela reutilização do espaço durante a distribuição das refeições.
	
	A política de compras e de abastecimento e o padrão de cardápios constituem fatores intervenientes no dimensionamento de áreas em Unidades de Alimentação e Nutrição.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201604465583)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Uma empresa do ramo calçadista possui uma Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN), na modalidade de autogestão, e oferece aproximadamente 1.200 refeições/dia, incluindo desjejum, almoço, jantar e ceia, com sistema de distribuição do tipo self-service (autosserviço) para todos os itens do cardápio. A empresa participa do Programa de Alimentação ao Trabalhador (PAT), cujo objetivo principal é melhorar as condições nutricionais dos trabalhadores, com repercussões positivas na qualidade de vida, na redução de acidentes de trabalho e no aumento da produtividade. Nesse contexto, considerando-se a Portaria Interministerial nº 66, de 25 de agosto de 2006, avalie as afirmativas a seguir. I. Os cardápios deverão oferecer, pelo menos, uma porção de frutas e uma porção de legumes ou verduras, nas refeições principais (almoço, jantar e ceia) e pelo menos uma porção de frutas nas refeições menores (desjejum e lanche). II. As refeições principais e as menores refeições deverão seguir a distribuição de 60% de carboidratos, 10% de proteínas e 30% de lipídios. III. Mesmo baseado em estudos de diagnóstico nutricional, o cálculo do valor energético total (VET) não poderá ser alterado. IV. As grandes refeições devem fornecer no mínimo 600 a 800 kcal/dia com acréscimo de 20% e mínimo de 6% de Ndpcal. V. É recomendado de 7 -10g de fibras para a refeição do almoço. É correto APENAS o que se afirma em:
		
	
	I e III.
	 
	I, II, IV e V.
	 
	I, IV e V.
	
	II, III e IV.
	
	II, III e V.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201604464740)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Quanto à avaliação de desempenho I ¿ é uma atividade cotidiana de gerência. II ¿ é bem-sucedida nas organizações, se adotada formalmente, III ¿ tem maiores chances de efetividade quando é baseada em comportamentos. IV ¿ tem maiores chances de sucesso quando considera características pessoais do avaliado. V ¿ deve ser concebida como um instrumento de gestão. VI ¿ é uma ferramenta de RH para promover aumentos salariais. É correto o que se afirma apenas em:
		
	
	I, III e V
	 
	II, III e V
	
	III, IV e V
	 
	II, IV e VI
	
	IV, V e VI
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201604465979)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Sobre o PCMSO (Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional) está correto afirmar, exceto:
		
	
	Identifica precocemente qualquer desvio que possa comprometer a saúde dos trabalhadores.
	
	Tem o objetivo de monitorar por anamnese e exames laboratoriais a saúde dos trabalhadores.
	
	Tem o caráter de prevenção, rastreamento e diagnóstico precoce dos agravos à saúde relacionados ao trabalho.
	
	O exame médico deve ser feito na admissão para verificar se o funcionário está apto para realizar os serviços e para minimizar riscos de contaminação dos alimentos pelos funcionários.
	 
	Não é necessário fazer exames periódicos, desde que seja feito no retorno de afastamento, mudança de funções e na demissão

Outros materiais