Buscar

Aula 03 Marketing Mundo SA O mercado de produtos de beleza para homens

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Mundo S/A: O mercado de produtos de beleza para homens
Comportamento do Consumidor:
Na reportagem fala da mudança comportamental dos homens dos últimos anos, pois até pouco tempo fazer a barba era a única preocupação estética do homem. Hoje em dia ela cita, cuidados com o cabelo, pele e o uso de perfumes, coisas que antes não era tão vista, ou seja, o mix de preocupações masculinas aumentou, abrangendo um mercado maior.
Produto:
Cita os diversos produtos, logo na apresentação já temos a possibilidade de ver, shampoo, condicionadores, pastas capilares, perfumes, desodorantes e sabonetes, tudo voltado ao público masculino.
E cita a parte também de produtos funcionais, no qual, lhe é apresentado um problema, e ele já vai logo em busca da solução (produtos) anti-caspas, anti-manchas.
Ambiente competitivo de mercado:
Ela cita que uma grande marca de cosméticos femininos (Dove), lançou uma linha de desodorantes masculinos, acompanhando o crescimento neste mercado a empresa já tem 4 linhas e 27 produtos exclusivamente voltados ao público masculino. Ou seja, um diferencial da marca em relação as demais, o investimento da marca é forte, o que lhe resulta em grandes resultados.
Preço:
Não é muito notório a relevância de preço para o cenário masculino, na reportagem, a entrevistada deixa bem claro que, os homens procuram e preocupam-se mais com a solução dos seus problemas do que com o preço, ou seja, o preço, não é algo dos mais significativos nesse aspecto e segmento de produto, porém é um diferencial.
Comunicação:
Ela cita uma nova perspectiva, ou seja, fala da mudança em que há no aspecto feminino para um determinado tipo de produto, no caso, os cosméticos, e como eles são vistos pelo homem. Ou seja a comunicação é bem diferente, ela cita alguns fatores que são bem relevantes, tipo a cor dos produtos, na visão masculina a cor é bastante fundamental, e bem inverso dos olhares femininos.
Marca:
É citado como a Dove vem investindo e abrindo seu leque de opções para o lado masculino, e seu crescimento é notável desde 2009 até nos dias de hoje, com isso seu faturamento aumenta a cada ano cerca de 20% como é dito na entrevista. A marca é um grande agente indutivo na hora da decisão, pois, assim como um todo, seja no mercado masculino ou feminino, somos levados pela qualidade que a marca tem e pela sua inovação.
Canais de Vendas:
Ela cita que homens gostam de canais mais fáceis, seja por farmácias ou internet. No qual é mais rápido ele decidir e não perder muito tempo.

Outros materiais