Buscar

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL BDQ

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Se orador tiver um problema físico, como rouquidão, gripe e dor de cabeça: Não deverá revelar esse fato ao auditório no início, para não desviar sua atenção da mensagem;
Durante um evento para os colaboradores, o diretor da Mercadosul Ltda., empresa do setor varejista de vestuário,afirmou que o processo de comunicação está sofrendo com o problema de ruidos, o que impede a eficácia dacomunicação. No que se refere aos ruidos da comunicação, assinale a alternativa incorreta. O ruído é considerado o canal por onde a mensagem é veiculada e que permite ao receptor ter acesso àmensagem e decodificá-la.
A prática da comunicação nas organizações deve causar impacto, levando o colaborador a agir no que foi propostopara obter os resultados esperados. O êxito neste processo significa ter: Criatividade, trabalho em equipe e pro-atividade.
Examinando a Comunicação Organizacional podemos observar que a Comunicação Mercadológica está voltada parao relacionamento entre a empresa e o público externo através da mídia, enquanto que a Comunicação Institucionalrefere-se:a difundir as práticas, políticas, filosofia, missão, valores e objetivos da empresa, tornando-a reconhecida ebem vista pelo público. Essas informações são do interesse dos consumidores e futuros.
Sobre o conceito de cultura é possível afirmar, Exceto: É igual para todas as civilizações e sociedades.
 Muitos problemas de relacionamento entre pessoas nascem da má compreensão das mensagens. Chamamos esse fenômeno de: Ruído Comunicativo.

Outros materiais