Buscar

Avaiação Parcial controladoria (2)

Prévia do material em texto

Avaiação Parcial: GST0545_SM_201505837391 V.1 
	 
	Aluno(a): 
	Matrícula: 
	Acertos: 6,0 de 10,0
	Data: 20/10/2017 16:07:54 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201506754634)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Em relação a função da controladoria assinale a alternativa incorreta.
		
	 
	Persistência
	
	Motivação
	
	Monitoramento
	
	Informação
	
	Coordenação
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201506754661)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	O profissional que ocupa o cargo da área da controlaria é conhecido como controller. Analise e marque a alternativa que correspondente aos princípios que norteiam esse profissional. I-O controller deve ter sua conduta profissional firmada em valores morais e aceitos pela sociedades de forma absoluta. Deve utilizar-se da ética profissional. II-O controller tem visão econômica e ampla. III-O controller tem como princípio básico tomar decisão sobre direcionamento da organização ,pois, faz parte da cúpula administrativa. IV-O controller como administrador de sua área, tem subordinados e compete a ele conduzi-los à realização de suas tarefas de forma eficiente e eficaz para que e a empresa atinja seus objetivos. Exerce então a liderança para conduzir seu trabalho com perfeição.
		
	
	Apenas as alternativas I,II,
	
	Apenas as alternativas II,III,IV
	 
	Apenas as alternativas I,II,IV
	
	Apenas as alternativas II,IV
	 
	Apenas as alternativas I,II,III
		 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201506096814)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A definição do tipo de estrutura, amplitude administrativa, grau de delegação de poderes e responsabilidades, entre outros, é estabelecida no:
		
	
	Subsistema institucional
	
	Subsistema de informação
	
	Subsistema de gestão
	 
	Subsistema organizacional
	
	Subsistema empresarial
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201506502340)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Toda empresa tem como objetivo sua continuidade e maximização dos recursos. Estas organizações trabalham a fim de atender as necessidades dos usuários internos e externos, formando assim os subsistemas do sistema empresarial. Sobre os subsistemas empresariais, assinale a alternativa correta:
		
	
	O subsistema físico-operacional compreende as instalações físicas e equipamentos do sistema da empresa, exceto onde as transações são executadas e os eventos econômicos acontecem.
	
	Na gestão é onde acontece as atividades econômicas.
	 
	O subsistema formal Corresponde à estrutura administrativa da empresa, de autoridades e responsabilidades, onde as tarefas e atividades são agrupadas em setores, departamentos ou divisões.
	
	O subsistema institucional compreende a definição do orçamento da empresa e as convicções de seus empreendedores traduzidas as suas crenças e valores.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201506658741)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Os Gestores de cada área de responsabilidade devem atuar em conformidade com um processo de gestão, estruturado da seguinte maneira: O __________________________ consiste no detalhamento das alternativas adotadas referentes a recursos, volumes, produtos, preços e etc., levando em consideração um certo horizonte de tempo (curto, médio e longo prazos).
		
	
	Controle
	 
	Planejamento Operacional
	 
	Planejamento Estratégico.
	
	Execução
	
	Planejamento Padrão
		
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201506657053)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Podemos afirmar que _________________________ é a avaliação dos resultados gerados pelas atividades sob a responsabilidade dos gestores e permite identificar a sua contribuição e as de sua área para com o resultado global.
		
	
	Avaliação Padrão
	 
	Avaliação de resultados
	
	Avaliação eficaz
	
	Avaliação eficiente
	 
	Avaliação de desempenho
		
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201506695947)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	FCC - 2015 - TRT - 3ª Região (MG) - Técnico Judiciário - Tecnologia da Informação - O Modelo Balanced Scorecard - BSC, em sua visão geral, estabelece perspectivas, que foram propostas para facilitar o entendimento da estratégia por toda a organização. Dentre tais perspectivas, NÃO se enquadra a:
		
	
	do aprendizado e do crescimento.
	 
	da competitividade.
	
	financeira.
	
	do cliente.
	
	dos processos internos.
		
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201506755129)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Marque a alternativa correspondente ao Balanced Scorecard ferramenta utilizada pela controladoria: I-Detecta somente os indicadores financeiros essenciais, II- Traduz a missão e a estratégia da empresa, objetivando unir a visão estratégica com as fases de execução e controle do processo de gestão empresarial. III-Destaca somente as medidas essências dos clientes, IV- É um sistema de informação para gerenciamento da estratégia empresarial. Julgue os itens acima e marque a alternativa correta:
		
	
	c)Apenas as alternativas II,III estão corretas
	 
	d)Apenas as alternativas II,IV estão corretas
	
	b)Apenas as alternativas I,II estão corretas
	
	a)Apena a alternativa I esta correta
	
	e)Todas as alternativas estão corretas.
		
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201506027103)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Os planos de gastos de capital que se caracterizam por aquisições de equipamentos, veículos, imóveis e outros necessários para atender aos objetivos da atividade empresarial são denominados orçamentos de:
		
	
	produção
	
	operações
	 
	investimentos
	
	caixa
	
	custos de capital
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201506695925)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Analise as sentenças a seguir: I. O orçamento de produção é o ponto de partida para todo processo de elaboração das peças orçamentárias. II. O Orçamento Financeiro foca nos meios para adquirir os recursos necessários para a produção. III. O Orçamento de Capital é composto pelos orçamentos de caixa, balanço patrimonial e demonstração do resultado projetado. IV. O objetivo do orçamento de fabricação é garantir um nível de produção que satisfaça à previsão de vendas e gere o estoque final necessário. São verdadeiras as sentenças:
		
	 
	I e IV.
	
	II, III e IV.
	
	I, e II.
	 
	II e IV.
	
	I, II e II.

Continue navegando