Buscar

Liberdade Provisória ALBERTO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 4º VARA CRIMINAL DA CAPITAL DO ESTADO DE ...
Processo nº ________/________ 
Alberto..., (nacionalidade), (estado civil), (profissão), portador da cédula de identidade nº____ e do CPF/MF sob o nº____, residente e domiciliado na Rua ..., nº ..., nesta Capital de ..., por sua advogada ao final subscrita, conforme procuração anexa, vem, respeitosamente à presença de Vossa Excelência, requerer a concessão de LIBERDADE PROVISÓRIA, com fundamento nos artigos 321 e seguintes do Código de Processo Penal e no artigo 5º, LXII da Constituição Federal, pelos fatos e fundamentos que passa a expor:
I DOS FATOS
 Alberto e Benedito foram presos em flagrante por agentes policiais do 4º Distrito Policial da Capital, na posse de um automóvel Marca Fiat, Tipo Uno, que haviam acabado de furtar. O veículo quando da subtração, encontrava-se estacionado regularmente em via pública da capital.
O Dr. Delegado de Polícia que presidiu o Auto de Prisão em Flagrante capitulou os fatos como incursos no artigo 155, parágrafo 4º, IV do Código Penal, motivo pelo qual não arbitrou fiança determinando o recolhimento de ambos a cárcere e entregando-lhes as Notas de Culpa.
II DO DIREITO
O requerente está sendo acusado de praticar o crime de furto, previsto no artigo 155, parágrafo4º, IV do Código Penal, cuja pena é de reclusão, de 2 (dois) a 8 (oito) anos e multa. Portanto,conforme disposto no artigo 325, §1.º, inciso I do Código de Processo Penal, trata-se de crime afiançável. Acusação esta que não vai de encontro a sua real conduta, pois ressalto Exa., que o acusado Alberto é pessoa íntegra, de bons antecedentes e que jamais respondeu a qualquer processo criminal.
Apesar de negar peremptoriamente a autoria do delito que lhe é imputado, cabe-lhe provar suaplena inocência em outra fase processual, pretende no momento, através do presente pedido,a concessão da liberdade provisória como contra cautela à prisão em flagrante, tendo em vistaque não estão presentes os requisitos para a manutenção da prisão preventiva previstos no art.312, do CPP.Neste ilícito, não houve clamor social, o fato não alterou emocionalmente a coletividade.
E mesmo que tivesse causado, a repercussão em si, não autoriza, por si só, a custódia cautelar.Nos autos constam prova da materialidade delitiva, porém não há provas suficientes da autoria.
Não há “Periculum in Mora”, uma vez que, as provas suficientes para julgar o caso, já foram colhidas. Excluindo a possibilidade do requerente de impedir, perturbar ou destruir alguma.
O requerente é primário conforme atesta seus antecedentes (doc.02), o que mostra que sua conduta não colocará em risco a Garantia da Ordem Pública, e Garantia da Ordem Econômica.
Possui residência fixa, (doc. 03) e também emprego fixo, segundo comprova a carteira profissional inclusa, (doc.04) mostra que não há sequer a menor intenção de o requerente se furtar à Garantia de Aplicação da Lei Penal, descartando o risco de evasão. Até porque possui meios de provar sua inocência, e se coloca a disposição para comparecer a todos os atos da instrução criminal para os quais for intimado.
Assim, o acusado preenche os requisitos do parágrafo único do art. 310 do Código de Processo Penal.
III DO PEDIDO
Diante do exposto, requer a Vossa Excelência, nos termos do art.310, parágrafo único, do CPP a concessão da LIBERDADE PROVISÓRIA, inexistindo requisitos autorizadores da prisão preventiva e, comprometendo-se a comparecer a todos os atos do processo, postula-se após o parecer do Digno Representante do Ministério Público, seja arbitrada a fiança para o referido caso. Requer, a expedição do competente alvará de soltura para o cumprimento imediato pela autoridade policial que mantém sua custódia, como medida da mais LEGÍTIMA JUSTIÇA.
Nestes termos,Pede deferimento.
Local e Data
Advogado
OAB nº..

Outros materiais