Buscar

MEIOS DE COMUNICAÇÃO PORTFÓLIO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Os meios de comunicação são instrumentos essenciais e indispensáveis em nosso cotidiano em todos os aspectos, tanto como econômico, social e informações difundidas pela sociedade.
	Ao longo de toda história da humanidade, os homens sempre desenvolveram formas para se comunicar. E assim, podemos pensar nos homens das cavernas, os mais primitivos, onde os primeiros meios de se comunicar, foram através dos gestos, desenhos nas paredes das cavernas, e finalmente a fala.
	Hoje em dia, existem dois tipos de meios de comunicação. Uma das formas é a Individual, onde há comunicação entre as pessoas, como exemplo por cartas, pelo telefone, fax. Já o segundo tipo, é considerado como Massa, pois é a mais ampla e externa, tendo o intuito de comunicar um grande número de pessoas, como exemplo, os jornais, revistas, internet, televisão, rádio.
	Com o passar dos anos, houve grandes evoluções tecnológicas que contribuem até nos dias de hoje, para a manifestação de histórias fixas de cada elemento.
	Existem diversos meios de comunicação, como por exemplo, o telégrafo criado em 1837, por Samuel Morse, sendo usado como um sistema para transmitir mensagens de um ponto para outro. Outro também muito utilizado tanto naquela época quanto atualmente, é o telefone, tendo em vista a evolução do telégrafo, criado em 1876, por Alexander Graham Bell e Thomas Watson, sendo uma das criações mais significativas, onde tem sucesso até os dias de hoje.
	Em 1896, criou-se o primeiro aparelho de rádio no mundo, por Guglielmo Marconi, revolucionando a comunicação a distância, utilizados principalmente pelas frotas marítimas.
	Seguindo para a televisão, porém não podemos afirmar precisamente apenas um inventor da televisão, pois vários estudiosos contribuíram de diversas formas para a criação deste eletrônico. Na década de 20, houve uma grande busca entre estes estudiosos em tentar agrupar ondas sonoras juntamente com imagens. 
Após o surgimento da televisão, em 1973, surgiu o primeiro celular, sendo que este pesava cerca de 1 kg e media 25 cm de comprimento por 7 cm de largura, tendo uma bateria que se esgotava após 20 minutos de conversa, e a criação deste eletrônico se deu através da empresa Motorola. Hoje, portanto temos uma evolução de mais de mil modelos diferentes de aparelhos, com diversos tamanhos do mais simples ao sofisticado, com várias funções diversificadas e evoluídas, câmeras de alta qualidade, bateria mais resistente e uma grande quantidade de armazenamento, entre outras funções.	
Outro meio de comunicação utilizado a partir da década de 60, no período da Guerra Fria, nos Estados Unidos, é uma rede mundial de computadores, ou seja, a internet, com o intuito de atender as necessidades militares para a proteção dos sistemas de defesa do país.

Outros materiais