Buscar

Revisão AV2 Processos Gerenciais

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

ADMINISTRAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS
Revisão AV2
Baseado nas diferenças entre organização e empresa, assinale a alternativa correta.
As organizações não precisam de dinheiro para fazer o pagamento de suas despesas.
As organizações não precisam de normas e regulamentos.
As empresas são organizações sem fins lucrativos.
As ONGs são exemplos de empresas.
Nas organizações não empresariais, o superávit deve ser revertido na própria 
Todas as reportagens afirmam que a crise no Brasil não para de piorar. As previsões dos especialistas são pessimistas para o PIB de 2015 e com mais previsões de recessão em 2016. Assinale a alternativa que apresenta o cenário do macroambiente destacado nesta afirmação:
Cenário social.
Cenário sindical.
Cenário cultural.
Cenário ecológico.
Cenário econômico.
Assinale o tipo de empresa em que o trabalho profissional é realizado em casa, sendo uma opção atrativa para o início de micro e pequenas empresas, já que representa considerável economia de custos em relação a outras possibilidades:
Empresa tradicional.
Home Office.
Cooperativa.
Franquia.
Empresa Familiar.
A etapa que representa um extrato competente e motivador do Plano de Negócios, onde deve ser dada uma visão geral sobre a empresa, o empreendedor, o produto ou o serviço a ser oferecido, o mercado e os elementos de diferenciação, e o que se espera do negócio sobre o ponto de vista financeiro, é:
O Sumário Executivo.
A Análise de Mercado.
O Planejamento Financeiro.
A Descrição dos Produtos ou Serviços.
A Estratégio do Negócio.
Na etapa de Análise de Mercado do Plano de Negócios, podemos verificar algumas formas de pesquisas utilizadas para que se atinja o objetivo, dentre as quais temos uma que avalia a demanda de produtos, auxiliando decisões de entrada em mercados desconhecidos, a qual podemos chamar de Pesquisa de:
Satisfação do cliente.
Participação de mercado.
Potencial de consumo.
Comportamento do consumidor.
Teste de novos produtos e serviços.
A demanda caracteriza e sofre influências do comportamento dos compradores. Entre os principais fatores que influenciam a demanda são: preço, renda, preço de bens relacionados e gosto. O preço é uma variável que mais influencia a quantidade demandada e compõe o que é denominada pelos economistas Lei da Demanda, segundo a qual os consumidores comprarão mais se o preço diminuir e menos se o preço aumentar. Considerando os fatores preço, renda e o gosto, está correta a afirmativa:
A quantidade vendida será maior se o houver aumento de preços, pois assim irá faturar mais, bem como se a renda da população aumentar ou mantiver estável e, ainda, se o produto for de gosto satisfatório.
A quantidade vendida será maior se houver um aumento de preços e a renda da população cair e ainda se o produto for de gosto satisfatório.
A quantidade vendida será menor, se houver um aumento de preços e a renda da população aumentar e o produto for de gosto satisfatório.
A quantidade vendida será maior se houver redução nos preços, bem como se a renda da população aumentar ou mantiver estável e se o produto for de gosto satisfatório.
A quantidade vendida será menor se houver redução de preços, bem como se a renda da população aumentar ou mantiver estável e, ainda, se o produto for de gosto satisfatório.
Estado ou situação altamente desejável de uma realidade futura, considerada possível, descrita de forma simples e objetiva e compartilhada por todos os usuários da instituição, sendo baseada nas aspirações e valores fundamentais para uma organização, visualizando o que será e como estará a empresa no futuro e orientando seus colaboradores na tomada de decisão reflete o conceito de:
Estratégia.
Negócio.
Missão.
Metas.
Visão.
Um conjunto de pequenos supermercados percebeu que estavam perdendo mercado para hipermercados, decidiram adotar como estratégia a criação de uma aliança estratégica, percebendo que juntos poderiam obter vantagens competitivas perante os fornecedores e concorrentes fornecendo produtos mais baratos para os consumidores. Assinale a alternativa que contém a estratégia genérica evidente neste caso:
Inovação.
Diferenciação.
Estratégia de Oportunidade.
Cooperação.
Diversificação.
 
Dentro da estrutura organizacional, o organograma é o conjunto de unidades interligadas através de relações funcionais e hierárquicas, integrando os recursos para alcançar os objetivos. Qual é a opção abaixo que não retrata os objetivos dessa estrutura:
Mostra a departamentalização por clientes
Identifica as relações funcionais
Alinha os níveis hierárquicos 
Coordena o processo de tomada de decisão
Cria relações de comando
A etapa financeira do plano de negócio pode subdividir-se em alguns tópicos, ao qual podemos citar:
Análise de Investimentos, Investimento total, Projeção dos Resultados, Projeção do Balanço Patrimonial.
Análise de Investimentos, Projeção dos Resultados, Projeção do Balanço Patrimonial, Ponto de Equilíbrio, Margem de contribuição.
Investimento Inicial, Projeção dos Resultados, Projeção do Balanço Patrimonial, Ponto de Equilíbrio, Análise de Investimentos.
Projeção dos Resultados, Projeção do Balanço Patrimonial, Projeção da DRE, Margem de contribuição, Análise de Investimentos.
Projeção dos Resultados, Projeção da DRE, Margem de contribuição, Análise total dos Investimentos.

Outros materiais