Buscar

casos de 1 a 8 AV1

Prévia do material em texto

A Prova valerá 9
Caso concreto vale 1 ponto
Trazer no dia da prova as 5 questões do ENADE que está na xerox sobre recurso.
(Valerá até 2 pontos extras)
PROVA:
2 discursivas iguais
2 discursivas parecidas
Objetivas inspiradas nos casos concretos
Aula 1
Caso: 
Com fulcro no Artigo 935 do NCPC, assiste razão ao advogado de Manuel, uma vez que o prazo estabelecido entre a publicação de pauta e a sessão de julgamento decorrerá no mínimo de 5 dias.
Objetivas:
Letra D - Artigo 932, VI. Decidir o incidente da desconsideração da personalidade jurídica quando este for instaurado originalmente perante o tribunal.
Letra C - 
Aula 2
Caso:
Não, em razão de o artigo 994 CPC apresentar rol taxativo de recurso
A reposta é negativa, uma vez que para aplicação do princípio da fungibilidade diante do entendimento do STJ dúvida objetiva quanto ao cabimento de um recurso ou outro. No caso concreto anão observância do prazo dos embargos de declaração fulmina qualquer hipótese de aplicação do referido princípio, posto não haver similitude entre os institutos mencionados, inviabilizando a sua aplicação.
Objetivas:
Letra B 
Letra A
Aula 3
Uma vez que é vedada a interposição de recursos tão pouco alterar a competência do juízo, devendo apenas contribuir com argumentos para influenciar a decisão do juízo.
O amicus curiae não possui poderes processuais para representar como parte, tem como objetivo auxiliar o tribunal, por isso é chamado de “amigo da corte”.
Objetiva:
Letra D
Letra E
Aula 4 
A apelação não foi reformulada adequadamente, vez que o pedido de desconsideração da personalidade jurídica deveria ser objeto de agravo de instrumento, conforme previsto no Art. 1015 CPC. A não interposição deste recurso implicou na preclusão da matéria mencionada, sendo incabível a sua análise em sede de recurso de apelação.
A partir do novo regramento do CPC não mais compete ao magistrado o juízo de admissibilidade do recurso de apelação
Objetiva:
Letra B
Letra C
Aula 5
Não. Pois o artigo 1015 CPC prevê especificamente esta hipótese, razão pela qual se verifica o erro do relator.
Objetivas:
Letra E
Letra B
Aula 6
Agiu erroneamente pois o NCPC ampliou o efeito suspensivo também para os juizados, de acordo com o Art. 1965 do CPC.
Objetivas:
Letra – QUESTÃO ANULADA
Letra E
Aula 7
Agiu incorretamente, pois de acordo com o Art. 1033 do CPC o relator deveria converter o recurso extraordinário em recurso especial, remetendo-o ao STJ.
Objetivas:
Letra C
Letra A

Continue navegando