O reino
3 pág.

O reino


DisciplinaPrática Pedagóg em Geografia 117 materiais51 seguidores
Pré-visualização1 página
O reino encantado de Pompeu
Era uma vez, um reino encantado. Um mundo onde viviam todos os brinquedos, desde os mais caros aos mais baratos. Nesse reino não havia tristeza, pois, todos viviam felizes sob o reinado de Pompeu.
Pompeu tinha duas filhas, Cachinhos e Sonhadora. As duas eram bondosas e todos as amavam.
Um belo dia, que deixou de ser belo pelo o que aconteceu, um grande Lobo com pele de cordeiro veio morar próximo ao reino, com sua esperteza conquistou a todos do reino mais mal sabiam que era somente um disfarce para que conseguisse tomar o reino do rei Pompeu.
Logo que as irmãs descobriram, pensaram logo em um jeito de dar uma lição no Lobo, decidiram então irem ao bosque encantado atrás do Mágico Feliz. Mágico Feliz era assim conhecido por sua bondade e suas magias em seu povoado, logo pensou em fazer magia para que o lobo se tornasse verdadeiramente bondoso.
O mágico ordenou aos seus ajudantes que fossem atrás do lobo e pegassem um capuchinho de pelos dele... Então Lá foram eles... Perseguiram o lobo... Pegaram um capuchinho de pelos e trouxeram para o mágico... Então ele ordenou as palavras mágicas: Uni... duni... tê um lobo bonzinho você vai ser!!!O mágico criou uma porção mágica e a entregou para as princesas que levaram para o lobo e disseram se tratar de um suco para que ele ficasse forte e bonito... Acreditando nas princesas, ele tomou a porção mágica e na mesma hora se transformou num gatinho azul, e esse gatinho azul, se tornou tão manhoso que virou o mascote, de Cachinhos e Sonhadora, e todos no reino voltaram a ser felizes e agora para sempre.
Fim.
UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE SÃO PAULO
UNIDADE OSASCO
O reino encantado de Pompeu
OSASCO
2015
UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE SÃO PAULO
UNIDADE OSASCO
O REINO ENCANTADO DE POMPEU
TRABALHO EXIGIDO NO CURSO DE PEDAGOGIA PARA A DISCIPLINA DE 
DIDATICA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIA
 ORIENTADO PELA PR
 
OSASCO
2015