Buscar

Trabalho dA jU

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Episódios de Estresse
Relato 1: 
Na terça feira fui realizar uma entrega de marmitex para uma senhora que estava usufruindo dos nossos serviços a mais ou menos 15 dias. Na primeira semana ela realizava o pagamento todos os dias, já na segunda ela pagou adiantado os 3 primeiros dias e pediu que o restante fosse acertado no dia. Por confiança aceitei e combinamos de fazer o acerto na terça feira pois seria o dia em que ela iria voltar para sua cidade. No horário combinado fui fazer a entrega e quando cheguei ela dispensou a comida e disse que não pagaria absolutamente nada. O que senti naquele momento foi a vontade de parti-la ao meio, pois fui feita de boba, minhas mãos tremiam e senti uma grande vontade de chorar a raiva foi assustadora, minhas mão tremiam e suavam frio, só não iniciei uma discussão pois liguei para minha mãe e pedi a ela que me aconselhasse no que fazer. Mas passei o resto do dia com a sensação de fracasso e de que nada do que faço tem valido a pena. 
Relato 2: 
Estou ajudando a minha tia a organizar o aniversário de 15 anos da minha prima, e durante essa semana fomos decidir as escritas do convite e o modelo. Temos uma tia avó que é extremamente perfeccionista e que tem tomado a frente de tudo. Isso tem me causado um certo desconforto, nada que fazemos tá bom, só o que ela escolhe é o melhor. Na escolha do convite foi bastante estressante, me retirei da sala pois ela desenfreou a falar e por final não decidimos absolutamente nada. Me senti irritada e com vontade de tirar ela dali mas por ser mais velha e ter palavra de ordem sobre tudo que fazemos, seguimos na saga da escolha do convite. 
Relato 3: 
Minha mãe é extremamente bagunceira e eu sou totalmente organizada durante essa semana acordei e me deparei com a bagunça que ela havia deixado na sala na noite anterior. Na hora em que vi meu humor se alterou e eu já alterei meu tom de voz, pegando toda a bagunça que estava no caminho e jogando tudo no lixo. O ato de gritar e jogar tudo fora me fez sentir aliviada, mas ao mesmo tempo percebi o quão descontrolada fico nesses momentos. Quando me altero dessa forma, choro, a cabeça chega a doer e meu humor fica bem áspero. Fazendo com que eu desconte em toda e qualquer pessoa que aparecer. 
Relato 4: 
Tomo conta da minha prima de um 1 ano e 8 meses para minha tia trabalhar, duas vezes por semana. Mas a criação que ela recebe em muito me incomoda, pois, ela vem sendo criada de forma a ser totalmente dependente em tudo. Com isso, nos momentos em que ela está comigo tenho tido certas dificuldades, apesar de estar com ela tenho outras coisas a fazer e por essa dependência quando ela vem pra cá não consigo fazer absolutamente nada. Isso tem me deixado bastante irritada, na maioria das vezes a minha vontade é de pegar a criança e entregar pra alguém, devido as pirraças que ela faz. Quando ela vai embora me sinto extremamente exausta, sem paciência pra fazer qualquer outra coisa. 
Relato 5: 
Na quarta-feira, estava no ônibus indo para faculdade quando de repente um homem entrou e se assentou ao meu lado falando no celular. Já me irritou por estar falando alto e mais ainda por estar quase me espremendo no meu assento, ele falava com uma mulher sobre um tal serviço que oferece mas estava sendo tão rude com ela, que a minha vontade era de mandar se calar. Eu me senti irritada, minhas pernas já estavam se debatendo e eu só torcia pra que ele acabasse aquela ligação ou então que o meu ponto de descida chegasse logo. Fiquei com esse episódio na cabeça por uns dois dias e toda vez que pensava me sentia muito irritada.

Outros materiais