Buscar

BLOCOS DO ARENA


Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

BLOCOS DO ARENA
Prof. Ms. Paulo Henrique Maravieski brambilla
Módulos E BLOCOS importantes
O módulo de dados Entity reúne as definições e parâmetros referentes a todos os tipos de entidades usados pelo modelo. 
Módulos E BLOCOS importantes
O módulo de dados Resource relaciona todos os recursos usados no modelo. Por recurso, entende-se uma estrutura que será usada pela entidade, a qual irá despender uma certa quantidade de tempo neste processo. Um recurso, então, poderia ser uma máquina onde a peça sofre um processo, um caixa bancário que atende a um cliente ou uma mesa de cirurgia por onde passa o paciente. 
Módulos E BLOCOS importantes
O bloco decide introduz ou não um desvio na sequência do fluxograma. Caso determinada condição seja satisfeita, o fluxo segue e é desviado para outra parte do processo, caso contrário, continua sua seqüência normal.
múltiplas Entidades
Batch (Módulo de Agrupamento)
Este módulo de fluxograma serve para criar agrupamentos de entidades. Quando colocado no fluxo do processo, ele acumula as entidades em fila até que chegue a quantidade especificada. 
múltiplas Entidades
Separete
Este módulo de fluxograma possui função inversa à do módulo Batch. O Separate serve para desfazer os lotes temporários formados pelo Batch, mas também pode criar duplicatas das entidades que passam por ele. As duplicatas mantêm as mesmas características da entidade original.
Record e Assign
Record (Módulo de Coleta)
O módulo Record serve para coletar estatísticas em pontos do modelo escolhidos pelo usuário. Entre as informações que podem ser colhidas estão: contagem de entidades, frequência e intervalos de tempo. 
Expressões personalizadas podem ser incluídas também. 
Record e Assign
Assign (Módulo de Atributos)
O módulo Assign serve para alterar ou associar valores às variáveis, atributos de entidades, alterar a figura das entidades e outros parâmetros ou variáveis do sistema. 
Advanced process – bloco seize
Seize 
O módulo Seize aloca unidades de um ou mais recursos para uma entidade. O módulo Seize pode ser utilizado para apreender as unidades de um recurso especial, um membro de um conjunto de recursos, ou um recurso, tal como definido por um método alternativo, como um atributo ou expressão.
Quando uma entidade entra neste módulo, espera em uma fila (se precisar) até que todos os recursos especificados estejam disponíveis simultaneamente. Tipo de atribuição para o uso de recursos também é especificado.
Advanced Transfer
O módulo Enter define uma estação (ou um conjunto de estações), correspondentes a um local físico ou lógico onde a transformação ocorre.
Advanced Transfer
O módulo Leave é usado para transferir uma entidade a uma estação ou módulo.
Advanced Transfer
O módulo PickStation permite uma entidade selecionar uma estação particular das estações múltiplas especificadas. Este módulo escolhe entre o grupo de estações com base na lógica de seleção definida com o módulo.
Advanced Transfer
O módulo Route transfere uma entidade para uma estação especificada ou a próxima estação na seqüência de visitação definida para a entidade.
Advanced Transfer
O módulo Station define uma estação (ou um conjunto de estações) correspondente a um local físico ou lógico onde o processo ocorre.
Advanced Transfer
O módulo Access aloca uma ou mais células de um transportador a uma entidade para o transporte de uma estação para outra.
Advanced Transfer
O módulo Convey move uma entidade, em uma transportadora, da sua localização atual a estação de destino especificado.
Advanced Transfer
O módulo Exit libera células da entidade na esteira especificada. Se outra entidade está aguardando na fila para o transporte para a mesma estação, quando as células são liberadas, será então pega pelo transportador.
EXIT
Advanced Transfer
O módulo Transport transfere as entidades de controle para uma estação de destino. Após o tempo de atraso necessário para o transporte, a entidade reaparece no modelo no módulo da estação. Transportadores de caminho livre são sempre movidos para a mesma estação de destino como as entidades.
Flow Process
O módulo Tank define um local onde o material é mantido ou armazenado. A capacidade é a quantidade máxima que pode ser armazenado no tanque. O nível inicial é a quantidade no tanque no início da simulação ou quando o sistema está limpo.
Flow Process
O módulo Sensor define um dispositivo de detecção que monitora o nível de material em um tanque (módulo tanque). A localização do sensor é especificada usando o Tank Name, Location Type e Level/Percentage.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando