Buscar

Carreira e Formação Profissional

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PLANEJAMENTO DE CARREIRA E SUCESSO PROFISSIONAL - PROVA 02   
Aluno(a): REINALDO MARTINS GOMES    Matrícula: 201709084758
O ensino superior do Brasil é composto por Cursos de graduação e pós-graduação. Os cursos de pós-graduação são divididos em:
Cursos Lato Sensu e Stricto Sensu
A formação deve ser uma constante na vida de um bom profissional, mas dependendo da área que quer atuar algumas formações são mais interessantes que outras. Analise as afirmativas abaixo sobre as características dos cursos de especialização e MBAs e assinale a opção correta:
I) Possuem caráter de aperfeiçoamento ou de atualização em uma determinada área de conhecimento.
II) São cursos considerados como uma pós-graduação e classificados como lato sensu.
III) São cursos considerados como uma pós-graduação e classificados como stricto sensu.
IV) Para cursar uma especialização é preciso antes cursar um mestrado.
Apenas as afirmativas I e II estão corretas
Para garantirmos uma boa nota e excelente formação profissional, devemos seguir este método de estudo , logo abaixo:
Compreender os conceitos fornecidos, tirar suas dúvidas, estudar diariamente e ter disciplina. Ou seja, criar uma rotina para que o planejamento acadêmico e a conclusão da sua graduação não seja comprometida.
Durante toda nossa vida, o tempo esteve e está presente, indicando horários a cumprir e decisões a tomar, mas nem sempre sabemos lidar com isso. Controlar o tempo não é possível, mas controlar sua rotina sim. Neste contexto, assinale a alternativa INCORRETA:
Pessoas altamente produtivas são pessoas ocupadas, cheias de trabalho e sobrecarregadas. De outra forma não podemos dar conta de tudo
Dentro do contexto da exclusão social, existem diferentes graus e formas de exclusão. Assinale a alternativa correta no que diz respeito à exclusão ESTRUTURAL:
Resultado do processo seletivo do mercado, que não garante emprego a todos, gerando contínua desigualdade.
"Acabou-se a agonia. desde ontem, dia 16/05/2013, nenhum cartório em território brasileiro pode se recusar a realizar o casamento de pares homoafetivos. por decisão do conselho nacional de justiça (cnj), todos os cartórios do país são obrigados a celebrar casamentos gays. a partir desta decisão, o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo passa a ser legal em todo o Brasil, com os mesmos requisitos, direitos e efeitos de um casal heterossexual." (O Povo Online - 17/05/2013) As questões colocadas no texto são:
Verdadeiras, pois o uso da expressão "família homossexual" ou "família homoafetiva" revela que esse novo modelo de família é uma realidade social, tendo sido, inclusive, objeto de reconhecimento em várias decisões do poder judiciário.
A norma ISO 26000 foi publicada em dezembro de 2010, após cinco anos de debate entre especialistas oriundos de quase uma centena de países e de seis segmentos sociais (trabalhadores, governos, empresas, consumidores, organizações não governamentais e outros). Em relação a esta ISO é correto afirmar que:
Disponibiliza orientações sobre princípios e práticas de responsabilidade social.
É o objetivo ambientalmente responsável e a favor do desenvolvimento sustentável é garantir a preservação da biodiversidade e o uso sustentável dos recursos naturais a:
Empresa sustentável.
   
O grande segredo de uma vida financeira equilibrada é manter um controle de gastos e de receitas, de forma a ter o primeiro menor do que o segundo. Esta conduta viabiliza uma geração de recursos livres para possibilitar a realização de investimentos. Diante dessa afirmativa, marque a opção que colabora para a geração do resultado acima descrito.
Manter um controle efetivo sobre os gastos e compará-los constantemente com os valores recebidos para permitir o acompanhamento do resultado líquido e esta diferença mantida.
O investidor típico é aquele cuja renda é maior que o seu consumo ou gastos e assim, sobram recursos para aplicações. Desta forma, assinale a alternativa que relaciona adequadamente o perfil do investidor com suas características marcantes: 
João é um investidor agressivo, pois não tem medo de investir e busca uma maior rentabilidade no menor espaço de tempo.

Outros materiais