Buscar

Planejamento de Carreira e Sucesso Profissional

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PLANEJAMENTO DE CARREIRA E SUCESSO PROFISSIONAL- PROVA 01    
Aluno(a): REINALDO MARTINS GOMES    Matrícula: 201709084758
Das opções listadas, qual NÃO pode ser classificada como de Ensino Superior?
Cursos Técnicos De que forma os cursos de Graduação podem ser divididos?
Bacharelados, Licenciaturas e Tecnólogos
 
Se você desenvolve hábitos de sucesso, você fará do sucesso um hábito. (Michael E. Angier) De acordo com o autor, nossa vida é influenciada diariamente por hábitos que são desenvolvidos podendo ou não construir uma vida de sucesso.
Assinale a alternativa que NÃO condiz com o sucesso, segundo o autor:
Ser considerado uma pessoa de sorte.
   
No que concerne a modalidade de ensino EAD (educação á distância) marque a alternativa INCORRETA:
Na modalidade de ensino á distância (EAD) os currículos dos cursos devem ser diferentes e totalmente refeitos, uma vez é preciso respeitar as características da cada modalidade;
A relação entre a exclusão socioeconômica e a digital está apresentada na seguinte assertiva:
A socioeconômica desencadeia a digital, por haver uma relação desfavorável quanto ao menor acesso dos países subdesenvolvidos à tecnologia de informação e comunicação.
(FWS) A aprendizagem é um processo contínuo em que os conteúdos vão se sobrepondo de forma equilibrada como se fossem camadas de uma construção. Se ficar um buraco nessa camada ou se não for colada adequadamente, o aluno não terá assimilado esse conhecimento de forma a utilizá-lo quando for necessário. É o que ocorre quando o aluno se limita a memorizar os conteúdos, ao invés de entendê-los gradativamente. Fonte: Da graduação para o mercado de trabalho: caminhos para o sucesso, org., Hugo Santos Jr, Estácio / Seses, 1ª edição, Rio de Janeiro, 2014.
De acordo com o texto, para que se obtenha o sucesso educacional e profissional a precondição essencial ao estudante é:
aprender a aprender porque a aprendizagem é um processo que deve ser praticado todos os dias.
 
Existem diferentes tipos de certificações ISO, cada uma com suas propostas para as empresas. Independente disso, todas tem em comum o objetivo de introduzir reformas, arrumar o que não está dando certo e incentivar a organização rumo à modernização administrativa, consciente da sua interferência na sociedade.
Analise o texto a seguir e assinale a alternativa correta, no que diz respeito à identificação do da certificação ISO, a qual o texto faz referência: 
É a primeira norma internacional de Responsabilidade Social Empresarial. Seu objetivo é traçar diretrizes para se implantar e desenvolver políticas baseadas na sustentabilidade.
ISO 26000
De que forma uma empresa pode fazer uso de recursos de maneira sustentável?
Assinale a alternativa correta:
Implantando o Gerenciamento de resíduos.
João costuma realizar aplicações de forma diversificada, ou seja, uma parte em renda fixa, outra parte em fundos mistos e também na caderneta de poupança. Já Marcelo gosta de correr risco; comprou imóveis, na esperança de um rápido equilíbrio da economia, visto que haveria um aumento em seus valores. Analisando o perfil de cada um deles, é correto afirmar que:
João possui o perfil de investidor moderado enquanto que Marcelo de investidor agressivo.
   
O grande segredo de uma vida financeira equilibrada é manter um controle de gastos e de receitas, de forma a ter o primeiro menor do que o segundo. Esta conduta viabiliza uma geração de recursos livres para possibilitar a realização de investimentos. Diante dessa afirmativa, marque a opção que colabora para a geração do resultado acima descrito.
 Manter um controle efetivo sobre os gastos e compará-los constantemente com os valores recebidos para permitir o acompanhamento do resultado líquido e esta diferença mantida.

Outros materiais