Buscar

ATV CONTEXTUALIZADA GESTÃO FINANCEIRA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O capital de Giro conhecido também como capital circulante e corresponde aos recursos aplicados em ativos circulantes, que se transformam constantemente dentro do ciclo operacional, constitui-se do equilíbrio financeiro da empresa, através da análise de seus componentes patrimoniais são conhecidos os prazos operacionais, o volume de recursos permanentes que se encontram financiando o giro e as necessidades de investimento operacional. O capital de giro é dinâmico e exige uma análise rápida e eficaz para sua avaliação, uma vez que compromete a solvência da empresa.
	A solução para o problema do capital de giro consiste na recuperação da lucratividade da empresa e a consequente recomposição de seu fluxo de caixa. Esta solução exige a adoção de medidas estratégicas de grande alcance que vão desde o lançamento de novos produtos ou serviços e a eliminação de outros, adoção de novos canais de venda ou até mesmo a reconfiguração do negócio como um todo.
Contudo, é notório que para findar os problemas de capital de giro de uma empresa requer muito mais do que medidas financeiras, estratégias, operações e práticas gerenciais, etc... precisarão ser pensadas e repensadas para que o capital de giro volte ao estado de normalidade .Concluímos que a administração do capital de giro e da liquidez requer um planejamento estratégico de curto prazo, com vistas a produzir resultados que irão refletir a saúde financeira da empresa e sua imagem perante o mercado

Outros materiais